Durante operação para prender traficantes, policiais encontraram cães trancados em uma casa sem água e sem comida
Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil de São Pedro do Sul levou à descoberta de um esquema de tráfico de drogas envolvendo adultos e adolescentes. Segundo a Polícia Civil, uma das adolescentes vendia drogas em uma escola de São Pedro do Sul.
O grupo criminoso atuava principalmente no Bairro Santo Antônio e foi alvo da Operação Bis In Idem, deflagrada na última quarta-feira pela Polícia Civil e pela Brigada Militar. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos bairros Santo Antônio e Riveira, um em Júlio de Castilhos e outro no Presídio Estadual de Jaguari.
Três cães e um gato sem água e sem comida
Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares e uma porção pequena de maconha. Em uma das residências do Bairro Santo Antônio, foram identificados animais – três cães e um gato – em situação de abandono.
Alguns animais estavam trancados na casa, sem água e comida. Os animais foram resgatados pelo veterinário da Prefeitura de São Pedro do Sul e encaminhados para atendimento veterinário.
A operação foi coordenada pelo delegado Giovanni Lovato e contou com o apoio de policiais civis de diversas Delegacias de Polícia de Santa Maria, das DP de Júlio de Castilhos e Tupanciretã, e da DP de Jaguari, além do efetivo da Brigada Militar de São Pedro do Sul, do Batalhão de Choque e da Força Tática da Brigada Militar de Santa Maria.
(Com informações da Polícia Civil)