Ele foi flagrado dentro da casa na qual estava proibido de entrar
Um homem de 41 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (31), em Restinga Sêca, na Quarta Colônia, por descumprimento de medidas protetivas em favor do avô, um idoso de 86 anos. O preso teria agredido o avô por diversas vezes, além de ameçar e perturbar a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu “após reiterados descumprimentos de medidas cautelares em seu desfavor” deferidas pela Justiça em razão das agressões e ameaças.
A Justiça de Restinga Sêca deferiu medidas cautelares contra o neto após um novo registro de ocorrência policial feito pelo avô. Entre as medidas cautelares, a Justiça determinou que o neto se afastasse da residência da vítima.
Ele descumpriu essas medidas cautelares desde a última sexta-feira (28). As violações foram comunicadas pela Delegacia de Polícia de Restinga Sêca ao Ministério Público, que pediu, então, a prisão preventiva do agressor. Tudo ocorreu por meio de plantão no final de semana.
Durante a prisão, o neto estava na casa do avô, em Restinga Sêca. Ele foi preso em flagrante pelo descumprimento das determinações judiciais.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo. A delegada Elizabete Kaoru Shimomura coordenou a ação policial.
(Com informações da Polícia Civil)