Veículo tombou em uma ribanceira em Imigrante no Vale do Taquari
Familiares e amigos se despediram neste sábado (5) das sete vítimas do acidente com o ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Os velórios e sepultamentos ocorreram em Santa Maria, São Pedro do Sul, São Martinho da Serra, São João do Polêsine e Estrela Velha. A emoção tomou conta das despedidas.
Em Santa Maria, familiares e amigos s despediram de Fátima Eliane Riquel Copatti, de 69 anos, e de Elizeth Fauth Vargas, 71 anos, a mais velha da turma.
A despedida de Dilvani Hoch, 55, foi em São Pedro do Sul. Também em São Pedro do Sul foi sepultada Marisete Maurer, de 54 anos.
Flávia Marcuzzo Dotto, 44 anos, foi velada em Vale Vêneto, em São João do Polêsine, na Quarta Colônia. Paulo Victor Estefanoi Antunes, única vítima do sexo masculino, foi sepultado em São Martinho da Serra. Já a despedida de Janaína Finkler, 21 anos, a mais nova da turma, ocorreu em Estância Velha.







O acidente
Todas as vítimas eram estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politénico da UFSM e viajavam para Imigrante para uma atividade de campo no Cactário Horst. O grupo embarcou co professores por volta das 6h de sexta-feira (4). O acidente ocorreu por volta das 11h.
Segundo as informações apuradas até agora, o ônibus tombou em uma ribanceira na RSC-453, a 850 metros do destino, em Linha Barem, entre os Kms 3 e 4 da rodovia, já no município de Imigrante, no Vale do Taquari. O veículo caiu de uma altura de 52 metros, capotando várias vezes. A Polícia Civil abriu inquérito. Em princípio teria ocorrido uma falha nos freios.
No total, 33 pessoas estavam no ônibus que saiu de Santa Maria. Além das sete vítimas fatais, outras 26 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais.