Prefeito falou sobre o assunto em evento dos 100 dias de governo
PARALELO 29
No evento de 100 dias de governo, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB), defendeu, na manhã desta quinta-feira (10), na Gare, a necessidade de realizar uma reforma da Previdência dos servidores municipais.
Decimo afirmou que Santa Maria está atrasada nesse tema e citou municípios que já fizeram a reforma, assim como os governos federal e estadual.
Segundo ele, a reforma previdenciária não só vai garantir o pagamento de aposentadorias e pensões, como, também, vai contribuir para a boa saúde financeira do Município.
O prefeito disse que Gravataí, 6ª maior cidade do Rio Grande do Sul, fez a reforma e, no seu terceiro ano, já tinha R$ 200 milhões em caixa para investimentos.
Protestos do funcionalismo
A reforma da Previdência é um tema complexo e polêmico que tem gerado mobilizações e protestos do funcionalismo.
Em 1⁰ de abril, professores municipais e municipários realizaram um dia de paralisação e protestos. A manifestação foi uma das maiores dos últimos anos. O principal temor é que a Prefeitura mexa nos planos de carreira e retire direitos conquistados, o que o prefeito nega.
A Prefeitura montou um conselhão com a participação dos sindicatos, do instituto de previdência municipal e da Câmara de Vereadores, e contratou um estudo do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM), que deverá apresentar um estudo com cenários e propostas.
- sangoililianMentiu para a população!ResponderVer tradução
- prof.marcelonoriegapiresPéssimo!ResponderVer tradução
- josereghelin