Sete pessoas morreram e 26 ficaram feridas no tombamento de ônibus
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Colégio Politécnico estão organizando um momento de homenagens às vítimas do acidente ocorrido durante viagem de estudos do curso Técnico em Paisagismo, que nesta sexta-feira (11) completa uma semana.
Será uma celebração inter-religiosa nesta sexta (11), às 11 horas, no largo do Planetário da UFSM. O convite é estendido a familiares e amigos das vítimas, servidores(as), estudantes e a toda comunidade.
Na ocasião da homenagem, será montado um pergolado ornamentado com arranjos e flores, alusivo ao curso de Paisagismo.

AS VÍTIMAS FATAIS
- Dilvani Hoch, de 55 anos
- Elizeth Fauth Vargas, de 71 anos
- Fátima E. R. Copatti, de 69 anos
- Flavia Marcuzzo Dotto, de 44 anos
- Janaina Finkler, de 21 anos
- Marisete Maurer, de 54 anos
- Paulo Victor Estefanói Antunes, de 27 anos
O acidente
O acidente ocorreu no final da semana da sexta-feira passada, 4 de abril, a 850 metros do destino final, entre os quilômetros 3 e 4 da RSC-453.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o ônibus transitava no sentido Teutônia-Imigrante, onde a comitiva da UFSM iria visitar o Cactário Horst, quando saiu da pista pelo lado esquerdo e caiu de um ribanceira de 52 metros de altura. O coletivo capotou diversas vezes.
A investigação
Nessa quarta-feira (9), em Santa Maria, a Polícia Civil ouviu o motorista do ônibus e passageiros. Em seu depoimento, o motorista manteve a versão anterior de que houve uma falha mecânica no sistema de freios do ônibus.
A Polícia Civil aguarda a perícia que deverá indicar as condições do veículo para concluir o inquérito. Já a UFSM abriu uma sindicância para apurar o caso.