Crime ocorreu na frente das filhas gêmeas em maio de 2023
O Tribunal do Júri de São Gabriel condenou na noite desta quinta-feira (10) o médico Wilson Roos Júnior a 58 anos, quatro meses e 20 dias de prisão pelas mortes da ex-mulher, Thiéle Sallet Molina, de 29 anos, e o namorado dela, o major do Exército Rodrigo Falcão, de 38.
O júri começou na quarta-feira e se encerrou na noite desta quinta, no Foro da Comarca de São Gabriel. A condenação foi comemorada por parentes e amigos das vítimas.
O crime, motivado por ciúmes, ocorreu às 21h de 16 de maio de 2023, em São Gabriel, conforme a denúncia do Ministério Público.
O médico e ex-marido se aproveitou do vínculo com a vítima e da condição de proprietário do imóvel onde ela residia para acessar o local sem ser anunciado.
Alegando que pretendia visitar as filhas gêmeas de 3 anos, o médico, que tinha 60 anos na época, foi recebido pela ex-mulher ainda na frente do imóvel.
Após uma discussão, ele sacou uma arma de fogo e atirou contra ela e o namorado. Ambos não resistiram e morreram.
Ainda conforme a acusação, o motivo do crime foi a inconformidade pelo fim do relacionamento. Após o crime, o Roos Júnior fugiu e foi localizado na casa de um amigo.
A arma utilizada no crime foi apreendida posteriormente, após ele ter se entregado à polícia com a mediação de um amigo. A denúncia foi recebida em 31 de maio de 2013. O réu encontra-se recolhido no Presídio Estadual de São Gabriel.
(Com informações de Anderson Almeida, do site Coluna Ponto de Vista)