Paralelo 29

Bolsonaro passa por cirurgia para desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal

Foto: Tânia Rêgo, Agência Brasil

Intervenção cirúrgica ocorre neste domingo, em hospital de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia neste domingo (13) no Hospital DF Star, em Brasília (DF). A intervenção cirúrgia, segundo a equipe médica, tem dois objetivos: desobstruir intestino e reconstruir parede abdominal. 

A cirurgia consiste em um corte na região abdominal para liberar aderências intestinais. Em nota, a equipe médica diz que após uma reavaliação clínico cirúrgica, Bolsonaro foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagens que apontaram a persistência do “quatro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas”.

“As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, diz nota divulgada.

Bolsonaro passou mal na manhã última sexta-feira (11), no município de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. Socorrido às pressas com fortes dores abdominais, depois de passar por um hospital local, o ex-presidente foi transferido para Natal, capital do Estado.

Nesse sábado (12), o ex-presidente foi transferido para Brasília para fazer a cirurgia de emergência.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn