A Câmara de Vereadores Júlio de Castilhos decretou luto oficial de três dias no âmbito do Legislativo Municipal pela morte do ex-vereador Juares Silva dos Santos (PSDB), conhecido como Diegão, vítima de um acidente de trânsito na noite de quarta-feira (16).
Primeiro vereador negro

Suplente de vereador na atual legislatura, Diegão, de 59 anos, morreu após o carro que dirigia sair da pista e capotar na BR-159, em Júlio de Castilhos. Ele foi o primeiro parlamentar negro a assumir uma cadeira no Legislativo local depois de 80 anos.
“Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares, colegas e amigos neste momento de dor por esta perda irreparável”, diz o perfil da Câmara castilhense nas redes sociais.
O acidente ocorreu no Km 270 da rodovia às 20h15min. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente do tipo capotamento deixou, ainda, outras duas pessoas feridas.
O veículo envolvido foi uma caminhonete Amarok, emplacada em Júlio de Castilhos, que trafegava no sentido Júlio de Castilhos – Santa Maria.
No veículo estavam três pessoas. O ex-vereador era quem dirigia a caminhonete. Os passageiros, dois homens, um de 50 anos, natural de Júlio de Castilhos, e outro de 40 anos, natural de Três de Maio, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Bernardina Salles de Barros, em Júlio de Castilhos. Ambulâncias da Prefeitura e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência transportaram as vítimas. As causas do acidente serão investigadas.
(Com informações da PRF e da Câmara de Vereadores de Júlio de Castilhos)