Operação foi deflagrada em conjunto com a Operação Lanche em Pó, na manhã de quarta-feira, mobilizando 85 policiais civis
Duas operações deflagradas pela Polícia Civil esta semana resultaram no cumprimento de 18 mandatos de prisão preventiva por tráfico de drogas. O alvo é um grupo criminoso que vendia drogas a partir de um esquema montado em Santa Maria, São Pedro do Sul e Charqueadas.
Desses presos, 13 já estavam recolhidos em casas prisionais do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, as duas operações – Fox II e Lanche em Pó – foram desencadas conjuntamente com a participação de 85 policiais em 23 viaturas.
Os delegados André Sesti Diefenbach, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria, e Giovanni Lovato, da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, coordenaram as ações na manhã de quarta-feira (16).
CACEQUI: Homem é condenado e preso por extorquir R$ 8 mil da ex-companheira com ameaças de morte
Preso de Charqueadas abastecia traficantes da região
As investigações começaram no ano passado, quando quatro pessoas já estavam presas. Além dos mandados de prisão, os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão em Santa Maria, São Pedro do Sul e Charqueadas. Um homem foi preso com munições.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações comprovaram que um apenado da Penitenciária Estadual de Charqueadas (Pasc) comandava uma rede de abastecimento de traficantes de Santa Maria e São Pedro do Sul.
Um casal de São Pedro do Sul, inclusive vendia drogas em um trailer de cachorro-quente. Por isso, uma das operações recebeu o nome de Lanche em Pó.
Motoqueiro foge da polícia e deixa cair sacola com dois quilos de maconha e uma pistola
BM prende homem com crack
No início da madrugada desta sexta-feira (18), a Brigada Militar prendeu um homem com duas porções de crack, totalizando 77,5 gramas. Os policiais também apreenderam duas câmeras de videomonitoramento e um telefone celular.
As apreensões e aprisão ocorreram no Bairro Riveira, após uma denúncia. Ao ser abordado, o homem jogou uma sacola no chão com o material apreendido. O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
(Com informações da Polícia Civil e da Brigada Militar)