Em um dos crimes, casal foi assassinado a facadas por ciúmes
O Rio Grande do Sul registrou seis mortes violentas tendo mulheres como vítimas nas últimas 24 horas, sendo que em um dos casos, um casal foi morto. Um dos crimes ocorreu em São Gabriel e vitimou Juliana Proença Luiz, de 47 anos, assassinada a facadas na frente da flha de seis anos.
O ex-companheiro da vítima, Gilberto Artifon, conhecido como Nenê, de 54 anos, foi preso em flagrante. Segundo reportagem do Caderno7, portal de notícias de São Gabriel, o crime ocorreu na manhã desta Sexta-Feira Santa (18), na residência da vítima, localizada em um beco ao lado da Unidade Básica de Saúde Brandão Júnior, após um desentendimento entre o ex-casal.
Nenê foi encontrado na residência de familiares, na Vila Tiaraju, ainda com a arma utilizada no feminicídio. Ele teria pedido ajuda para se entregar à Polícia. A faca do crime estava com ele.
Viamão: técnica de enfermagem morta com tiro na cabeça
Em Viamão, na Região Metropoliana de Porto Alegre, a técnica de enfermagem Patrícia Viviane de Azevedo, de 50 anos, foi encontrada morta com um tiro na cabeça.
Segundo a Brigada Militar, o suspeito é o ex-companheiro da vítima, que fugiu do local do crime. Patrícia Viviane foi morta dentro de casa. Um revólver calibre 32, que teria sido utilizado no crime, foi encontrado no interior da residência.
O casal estaria junto há cerca de dois anos, entre idas e vindas. Nesta semana, eles teriam terminado o relacionamento. O caso será investigado como feminicídio.
Parobé: Grávida é assassinada a facadas
Grávida de três meses e mãe de uma menina de 5 anos, Caroline Machado Dorneles, de 25 anos, viajou de Novo Hamburgo a Parobé para buscar alguns pertences e não voltou.
Ela foi morta com pelo menos três facadas. O corpo de Caroline foi encontrado no final da tarde desta Sexta-Feira Santa (18). O principal suspeito é o ex-companheiro dela, de quem a mulher estaria esperando o bebê.
De acordo com a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade divulgada, fugiu. Foi pedida a prisão preventiva dele à Justiça.
Feliz: Casal é morto por ciúmes do ex
Outro crime bárbaro ocorreu em Feliz, a cerca de 80 km de Porto Alegre, e vitimou um casal de jovens: Raíssa Muller, de 21 anos, e Eric Richard de Oliveira Turato, de 24.
As vítimas foram mortas a facadas pelo ex-namorado de Raíssa, na madrugada desta Sexta-Feira Santa (18). Segundo reportagem do G1RS, o suspeito teria visto uma publicação do casal em uma rede social, invadiu a residência e cometeu o duplo assassinato.
Raíssa e Erica estavam na cozinha da casa. Outras duas pessoas estavam com eles no local, sendo que uma se trancou no banheiro e a outra saiu pedindo socorro aos vizinhos. O ex-namorado foi internado em estado gravíssimo. Não foi divulgado o nome dele.
Santa Cruz do Sul: mulher morta a facadas
Uma mulher identificada como Simone Andrea Meinhardt, de 49 anos, foi assassinada a facadas em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.
O crime ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (18) em uma casa no bairro Bom Jesus. Segundo reportagem do jornal ZH, o suspeito seria companheiro da vítima e usuário de drogas. Ele foi preso em flagrante. O nome não foi revelado.
Bento Gonçalves: compaheiro mata mulher com faca
Em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Jane Cristina Montiel Gobatto, de 54 anos, foi assassinada com golpes de faca no pecoço de companheiro, um homem de 64 anos,.
O crime ocorreu por volta das 15h30min, no Bairro Santa Rita, nesta Sexta-Feira Santa (18). Segundo o portal Serranossa, o feminicida foi preso e a faca apreendida.
Camaquã: corpo desovado em sanga
Na quinta-feira (17), o corpo de uma mulher identiicada como Juliana Jansen Ribeiro, de 34 anos, foi encontrado próximo ao Arroio Velho, na BR-116, em Camaquã. Ela era de Guaíba e teria ido à cidade visitar o namorado. O suspeito foi preso em flagrante, mas não teve o nome divulgado.