Paralelo 29

GOLPE DO NUDES: Polícia Civil prende quatro membros de quadrilha que levou vítima ao suicídio em São Sepé

Foto: PC, Divulgação

Base operacional dos golpistas funcionava dentro de penitenciária

A Polícia Civil de São Sepé prendeu quatro pessoas na manhã desta sexta-feira (25) em um esquema do chamado Golpe do Nudes, que vitimou um morador de São Sepé, na Região Central.

As investigações começaram há um ano quando uma vítima, moradora de São Sepé, cometeu suicídio após transferir todo o dinheiro que tinha para a conta dos estelionatários.

A Operação Fallax, de combate ao crime de extorsão, estelionato e associação criminosa, saiu às ruas de Porto Alegre, Canoas, Viamão, Cidreira e Charqueadas para cumprir 21 ordens judiciais, sendo 15 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva.

Polícia de São Sepé prende 8 criminosos que aplicavam Golpe do Nudes

Vítima transferiu tudo o que tinha

De acordo com a Polícia Civil de São Sepé, a vítima que cometeu suicídio em São Sepé caiu no golpe de troca de fotos íntimas.

Passou a ser ameaçada de prisão por golpistas que se passavam, inclusive, por delegados de polícia. Sob intensa pressão, transferiu todos os valores que tinha em conta para a quadilha e acabou tirando a própria vida, em abril do ano passado.

Polícia Civil do RS prende 33 participantes do Golpe do Nudes

Base operacional em penitenciária

Com as investigações, a Polícia Civil de São Sepé identificou o grupo criminoso responsável pela extorsão. Esse grupo tem base operacional no interior de penitenciária gaúcha.

Os golpistas contavam com apooio de outros criminosos que movimentavam valores e criavam perfis falsos para cometer o golpe do nudes.

São Pedro do Sul: Polícia apreende celulares do Golpe do Nudes

O BALANÇO DA OPERAÇÃO

Celulares: 51 aparelhos foram apreendidos em penitenciária/Foto: PC, Divulgação

Busca em galeira no interior de estabelecimento prisional:

  • Apreensão de 51 celulares
  • Apreensão de um comunicador de satélite
  • Apreensão de 56 chips
  • Apreensão de maconha e cocaína
  • 4 prisões preventivas

Apoio de presidiários

Ainda segundo a Polícia Civil, outros dois presos tinham funções estabelecidas e apoiavam o grupo criminoso. Esses dois criminosos estavam em liberdade e foram reencaminhados ao sistema prisional após os trâmites legais.

A operação desta sexta-feira foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da Delegacia de Polícia de São Sepé.

Delegacias de Santa Maria, de Agudo e de Porto Alegre, Canoas, Cidreira, Tramandaí, Viamão, Butiá, Eldorado do Sul, São Jerônimo e Charqueadas participaram da operação.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn