Veículo transportava carga de produto de origem ilegal dentro do compartimento de bagagens
Na madrugada de sábado (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois contrabandistas e apreendeu mais de 70 mil maços de cigarro de origem paraguaia, que estavam sendo transportados no interior de um ônibus de turismo. A ação ocorreu em Santa Maria.
Durante operação de combate ao crime e após indicativo de análise de risco, policiais rodoviários federais identificaram um ônibus que tinha como origem a região dos vales, com placas de Não-Me-Toque/RS, que possivelmente estaria sendo usado para transporte de ilícitos.
Após diversas tentativas de localizar o veículo o mesmo foi avistado trafegando na RSC 287, onde as equipes o abordaram.
Após realizarem a fiscalização do veículo, os PRF encontraram vários pacotes de cigarro de origem paraguaia, cuja origem é ilegal, totalizando mais de 70 mil maços do produto que não tem nenhuma comprovação de procedência ou fiscalização da produção, o que incorre em, ainda mais, riscos para a saúde dos usuários.
No ônibus, estavam dois homens, um de 41 anos, natural de Uruguaiana/RS, e outro de 50 anos, natural de Vacaria/RS, que informaram estarem transportando a carga para a fronteira com o Uruguai. Eles foram presos em flagrante por contrabando, e foram encaminhados para a Polícia Judiciária, juntamente com o ônibus e os cigarros apreendidos.
(Com informações da PRF)