Comitiva do governo do Estado chegou no município do Vale do Jaguari, na Região Central, na manhã desta sexta-feira
PARALELO 29*
O governo Eduardo Leite (PSDB) desembarcou em Santiago, no Vale do Jaguari, na Região Central, na manhã desta sexta-feira (2), para entregar 30 moradias definitivas do programa
A Casa é Sua – Município/Resiliência. Também será anunciado um investimento de R$ 5,5 milhões no Grupo Hospitalar Santiago.
Segundo o governo do Estado, A Casa é Sua – Município/Resiliência, ação permanente de habitação de interesse social, tem o objetivo de garantir o acesso ao direito fundamental de moradia digna e segura, contribuindo para a redução do déficit habitacional no RS.
Ainda conforme o governo gaúcho, o investimento de R$ 5,5 milhões para o Grupo Hospitalar Santiago será destinado à construção de uma unidade de internação co 28 leitos e para a implantação do Centro Integrado de Saúde da Mulher.
Saúde da Mulher
Tambem será assinada a portaria que habilita o SERMulher RS nos municípios de Santiago, Cachoeira do Sul, Ijuí, Ronda Alta, Nova Palma e São Borja.
O programa oferece o cuidado integral em saúde da mulher em abordagem que reconhece a complexidade e singularidade das necessidades de saúde específicas desse grupo, desde a prevenção e promoção da saúde até o diagnóstico e tratamento de condições específicas.
(Com informações da Rádio Santiago, do governo do RS e da Prefeitura de Santiago)