Vítima estava internada em estado grave em Santa Maria ; pais foram presos e devem prestar depoimento nesta quinta-feira
Mais um caso de violência contra criança abala São Gabriel e o Rio Grande do Sul. Isabelly Carvalho Brezolin, de 11 anos, não resistiu às lesões e morreu na manhã desta quinta-feira (8). Os pais da criança foram presos na noite de quarta-feira (7) pela Polícia Civil.
Segundo o site Coluna Ponto de Vista, de São Gabriel, a menina deu entrada na Santa Casa de São Gabriel com duas costelas quebradas, perfuração no pulmão e diversos hematomas no corpo, além de lesões e sangramento nos órgãos genitais.
Internada em estado grave, Isabelly chegou a ser entubada e transferida para o Hospital Univeristário de Santa Maria (Husm), mas não restiu à gravidade das lesões.
Em depoimento à polícia, os pais, de 55 e 36 anos, disseram ao delegado Daniel Severo que a filha teria “caído da cama”. O caso ocorreu no Bairro Vila Mariana.
Pouco mais de um mês do caso Theo
A morte de Isabelly ocorre 44 dias após outro crime brutal contra criança em São Gabriel. Em 25 de março, Tiago Felber jogou o próprio filho, Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos, de cima de uma ponte, no Rio Vacacaí, como forma de vingança contra a mãe do menino, de que havia se separado. Felber confessou que, um dia antes, tinha tentado matar o filho sufocado.
Em áudio, o assassino disse ter feito “uma loucurinha”. Felber está preso desde o dia do crime. Theo morreu em razão de traumatismo crânio-encefálico, segundo apontou laudo da perícia.
No final de abril, a Justiça recebeu denúncia do Ministério Público contra Tiago Felber com base em três crimes: homicídio qualificado, tentativa de homicídio e ameaça.