Paralelo 29

Draco investiga apreensão de mais de 3,5 quilos de cocaína apreendidos pela Brigada Militar

Foto: BM, Divulgação

Já DPCA investigará caso de adolescente apreendida com crack e cocaína também em ação da BM

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) é a responsável pela investigação de uma grande apreensão de cocaína, ocorrida esta semana, em Santa Maria.

Na noite de terça-feira (14), por volta das 21h, policiais militares do 2º Esquadrão receberam uma denúncia de tráfico de drogas e acabaram apreedendo 3,7 quilos de cocaína em tijolos e em porções fracionadas, além de quatro balanças de precisão para pesagem de droga.

O delegado André Sesti Diefenbach, titular da Draco, explicou ao Paralelo 29 que as ocorrências de tráfico, independentemente do volume apreendido, são investigadas pela especializada.

“Tráfico é sempre com a Draco, sejam 100 gramas ou 100 quilos. Tráfico ou uso de drogas por menores é com a DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Já quando é uso, envolvendo maiores, é com a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento)”, esclarece.

No caso da apreensão feita pela Brigada Militar na terça-feira, a investigação começará pelo homem de 39 anos que foi preso com a droga encontrada nas garagens coletivas de um prédio na Rua Pedro Moraes Germany, no Bairro Juscelino Kubitschek, na zona Oeste da cidade.

Uma parte da cocaína estava em forma de tijolos. Foram encontrados três, totalizando 3,191 quilos. O restante estava fracionado, dividido em porções para venda, totalizando mais de meio quilo (562 gramas). Pela quantidade, é possível que essa droga tenha mais de um dono.

Adolescente apreendida: caso com a DPCA

Já a DPCA investigará o caso de uma adolescente de 16 anos apreendida na madrugada de quarta-feira (15) em frente a uma casa abandonada na Rua São Luís, na Vila Alto da Boa Vista, Bairro Nova Santa Marta, região Oeste de Santa Maria.

Ao ver os brigadianos, a adolescente dispensou uma bolando contendo uma balança de precisão, duas porções de crack e dez porções de cocaína. Ainda com a menor a Brigada Militar apreendeu nove porções de crack e 38 porções de cocaína, mais uma balança de precisão e R$ 62.

A casa abandonada, segundo a Brigada Militar, já era conhecida como ponto de tráfico e esconderijo. A adolescente foi conduzida ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), acompanhada de responsável e do Conselho Tutelar.









Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn