Paralelo 29

Inter-SM estreia fora de casa pela Divisão de Acesso neste domingo, 15h, contra o Passo Fundo

Foto: Renata Medina, ECI
PEDRO PEREIRA – Site claudemirpereira.com.br *

Neste domingo (25), o Inter de Santa Maria vai à Região Norte do Rio Grande do Sul para o primeiro confronto fora de casa pela Divisão de Acesso.

A equipe encara, a partir das 15h, o Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra, em partida válida pela 2ª rodada da competição, com transmissão no canal dos donos da casa, no YouTube. Na estreia, no Estádio Presidente Vargas, o Alvirrubro venceu o Lajeadense pelo placar de 2 a 0.

Colocação na chave

O time da Baixada ocupa no momento a 3ª colocação da chave, após os resultados da sexta-feira (23) e deste sábado (24).

São eles: União Frederiquense, de Frederico Westphalen 2 X 2 Glória, de Vacaria; Veranópolis 3 X 1 Real, de Tramandaí; e Aimoré, de São Leopoldo 2 X 0 Santa Cruz. Agora, o Veranópolis está no topo da tabela e o Aimoré assumiu a vice-liderança.

Dois desfalques

De acordo com o Diário de Santa Maria, o treinador Bruno Coutinho terá dois desfalques que atuaram na estreia e se machucaram em campo.

O atacante Jarro, com uma lesão muscular na panturrilha, e o zagueiro Marcão, com uma lesão na clavícula, estão fora do confronto. Por outro lado, ainda segundo o jornal, o lateral-direito Mizael, que não esteve à disposição contra o Lajeadense, retorna ao plantel do Inter-SM.

Na rodada de abertura da Divisão de Acesso, o Passo Fundo enfrentou o Gramadense, em Gramado, em partida que terminou empatada sem gols.

A equipe, assim como o Alvirrubro, chegou às semifinais da competição no ano passado mas não conseguiu a vaga ao Campeonato Gaúcho Série A. A adversária deste fim de semana foi eliminada para o Monsoon, de Porto Alegre, nos pênaltis.

Os passo-fundenses são comandados por Gabriel Dutra, que ganhou destaque no início desta temporada por ter apenas 29 anos e ter salvado o Avenida, de Santa Cruz do Sul, do rebaixamento da elite estadual.

Assim como o treinador, o elenco do norte do Rio Grande do Sul é majoritariamente jovem: apenas quatro atletas têm 30 anos ou mais. A média de idade é de 25 anos.

Há apenas um atleta no plantel adversário conhecido dos torcedores do Inter-SM. O atacante Vinicius Spaniol, de 24 anos, defendeu o Alvirrubro em 2022, em que marcou 2 gols em 11 jogos disputados pela Divisão de Acesso. Aquela temporada, inclusive, foi a última – até este domingo – em que os times duelaram.

(*Conteúdo compartilhado conforme parceria entre os sites)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn