O Internacional venceu o Vasco neste domingo (14), no São Januário, no Rio, em um jogo bastante polêmico, em que o Colorado sofreu um pênalti contestável. O placar encerrou com 2 a 0 e habilitou o Colorado a decidir o título do Brasileirão no próximo domingo (21), contra o Flamengo, no Rio.
A partida foi cerca de polêmica, como pênalti mal marcado contra o Internacional e desperdiçado por Germán Cano, e falha na imagem do VAR, entre outras situações tensas em campo e fora dele.
O Colorado venceu com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, este já nos acréscimos da etapa final, quando o Inter, desesperadamente, pedia o fim do jogo.
Galhardo marcou o segundo gol colorado aos 51 minutos, mas na comemoração recebeu cartão amarelo por tirar a camisa.
Os colorados têm 69 pontos e a liderança da tabela, enquanto o Flamengo vem logo atrás, com 68 pontos.
Inter empata com o Athletico-PR, e Flamengo encosta
Para o Inter, vitória aproxima do título; para o Vasco, mais crise
O Inter também se recuperou da derrota para o Sport, no Beira-Rio, na última quarta-feira (10), quando deixou escapar a chance de se distanciar do Flamengo.
Já o Vasco queria que o jogo continuasse, pois a derrota afundou ainda mais o Cruz-maltino rumo à Segunda Divisão, empacado na tabela com 37 pontos.
Com a vitória sobre o Vasco, o Inter lidera com 69 pontos, um a mais que seu principal adversário agora, o Flamengo, que também venceu neste domingo.
O Mengo derrotou o Corinthians por 2 a 1, no Maracanã, também nesta rodada, com gols de Willian Arão e Gabigol. Os visitantes marcaram com Léo Natel.
Inter vence Bragantino e dispara na liderança
Jogaço decisivo será domingo que vem, no Maracanã
O jogo decisivo entre Internacional e Flamengo será no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã.
Se o Colorado vencer, será tetracampeão brasileiro. Desde 1979, quando saiu tricampeão, invicto na competição, o Inter não conquista um Campeonato Brasileiro.
Portanto, há 42 anos, os colorados não comemoraram um título do Brasileirão, mesmo tendo chegado perto mais de uma vez e de ter, nesse período, conquistado duas Libertadores da América e um Mundial de Clubes contra o poderoso Barcelona.