O Corinthians enfrenta o Internacional na noite desta quinta-feira (25), às 21h30min, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Inter vencer, ainda dependerá de um tropeço do Flamengo diante do São Paulo para botar a faixa de tetracampeão. O clube paulista relacionou atletas da base.
Mas se o Corinthians empatar ou vencer o Colorado e o Flamengo vencer, o título ficará com os cariocas. O confronto terá transmissão do Canal Premiere.
O Timão realizou seu último treino na tarde desta quinta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, e logo embargou para Porto Alegre, para o confronto do Beira-Rio.
Quem disse que a vida do Flamengo será fácil?
Timão treina bolas paradas ofensivas e defensivas
Sob o comando do técnico Vagner Mancini, o Corinthians fez um treinamento tático.
Nesse treino, também houve um trabalho com bolas paradas ofensivas e defensivas.
Os paulistas viajaram desfalcados, com a baixa do lateral-direito Fagner, que trata de u estiramento na coxa direita. Por isso, ele foi cortado.
Os atletas da base que participaram do treino da última terça (23) – Mandaca (volante), Vitinho (meia), Antony, Felipe e Rodrigo Varanda (atacantes) – seguiram com o grupo principal nesta quarta.
O mesmo aconteceu com o meia Matheus Araújo e com o atacante Cauê, que foram relacionados para o jogo.
Flamengo só depende de si para levantar o 8º caneco
Clube paulista tem retrospecto melhor
Na história do confronto entre Corinthians e Internacional, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem.
De 89 jogos até hoje, foram 32 vitórias, 34 empates e 23 derrotas. Foram 95 gols marcados pela equipe corinthiana, contra 87 sofridos.
No dia 31 de outubro de 2020, o Corinthians recebeu a equipe gaúcha na Neo Química Arena, em confronto válido pelo primeiro turno do Brasileirão. No duelo, o clube paulista venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Davó.
(Com informações do Corinthians)