O médico veterinário Paulo Airton Denardin teve o privilégio de ver o Internacional ser bicampeão brasileiro em 1976. E na noite desta quinta-feira (25), quer festejar mais um título. Desta vez, com o netinho Liev, de apenas 6 anos.
Morador de Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul, Denardin foi ao Beira-Rio ver a final contra o Corinthians, justamente o clube que o Colorado enfrentará nesta quinta, podendo ser tetracampeão.
Por isso, a partir das 21h30min, o torcedor, que vem de uma família de muitos colorados, estará torcendo para que o Internacional derrote o Corinthians, em Porto Alegre.
Assim como outros colorados, Denardin gravou um vídeo a pedido do Paralelo 29 para mandar aquela vibração positiva para o Colorado.
Corinthians relaciona atletas da base contra o Inter
Torcer e secar ao mesmo tempo
Ao mesmo tempo, o vovô coruja de Liev estará secando o Flamengo. Os cariocas enfrentam o São Paulo, no Morumbi, em outro jogo que promete ser bastante pegado.
Líder do Brasileirão após vencer o Inter no domingo passado (21), no Rio, por 2 a 1, de virada, o Flamengo só depende uma vitória para ser octacampeão. Se o Inter tivesse vencido aquele jogo, já seria campeão.
Entretanto, a vida do Flamengo não será fácil nesta noite. O São Paulo promete complicar em campo.
Isso porque o time paulista precisa vencer para garantir uma vaga direta na Libertadores da América de 2021. E, por isso, não vai entregar o jogo.
Assim, ao que tudo indica, o São Paulo irá para cima do Flamengo, o que favorecerá o Inter, que torce pela vitória dos paulistas.
Título em jogo: Inter precisa vencer e secar o Flamengo
No estádio no bicampeonato de 76
As lembranças do torcedor Paulo Denardin são muitas. O colorado de carteirinha jamais esquecerá o Beira-Rio lotado e a festa da torcida naquele tarde de domingo de 12 de dezembro de 1976, há 45 anos.
Dario, de cabeça, e Valdomiro, cobrando falta, marcaram os gols que deram o segundo campeonato brasileiro ao Colorado para delírio das arquibancadas.
Um anos antes, em 1975, o Internacional havia conquistado seu primeiro campeonato brasileiro diante do Cruzeiro.
O lendário Figueroa, xerifão da zaga, marcou, de cabeça, o Gol Iluminado, o gol do título. E fez a festa ao lado de outros ídolos colorados daquele timaço da segunda metade da década de 70.
VÍDEOS: Torcedores do Inter e do Flamengo vibram com a decisão
Um grito preso há 41 anos
Denardim teve o privilégio de ver o Internacional três vezes campeão brasileiro, embora em 1975 e em 1979 ele não estivesse nas arquibancadas.
De qualquer forma, o torcedor colorado espera soltar mais um grito de campeão do Brasileirão. Algo que não acontece desde o século passado.
Um grito que está preso na garganta há 41 anos, desde 1979, quando o Internacional foi Tricampeão Invicto diante do Vasco.
Ao lado do vovô, pela primeira vez na vida, o pequeno Liev terá a chance de ver o Internacional erguer uma taça importante.
Afinal, só o vovô Denardin acompanhou conquistas importantes como os três Brasileirões, as duas Libertadores da América e o Mundial de Clubes.