Após um empate na estreia e de uma derrota por 5 a 1 para o Fortaleza no Brasileirão, o Internacional conseguiu sua primeira vitória na competição.
Jogando em Pituaçu, na noite deste domingo (13), o Colorado derrotou o Bahia por 1 a 0, com um gol de pênalti cobrado por Edenilson, batedor oficial da equipe gaúcha.
A partida foi a primeira do Inter após a demissão do técnico Miguel Ángel Ramírez, que foi desligado depois da eliminação do time na Copa do Brasil na última quinta-feira (10), ao perder em casa por 3 a 1 para o Vitoria-BA.
COPA AMÉRICA: Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela
Quatro pontos na tabela
Com a vitória deste domingo, o Colorado chegou a quatro pontos na tabela do Brasileirão 2021.
O Inter controlou a posse de bola ao longo do primeiro tempo, que presenciou enorme disposição dos atletas colorados.
Athletico Paranaense vence o Grêmio na Arena
Edenilson faz o gol da vitória
Encaixado defensivamente e forte pelos lados do campo, o Inter ainda soube ser cirúrgico para converter a melhor oportunidade do confronto.
Lançado nas costas da marcação, Edenilson só não driblou Matheus Teixeira e entrou com bola e tudo pois foi derrubado pelo goleiro.
Convertido com categoria pelo camisa oito colorado, o pênalti, somado a milagre de Daniel, operado nos acréscimos, garantiu ao Inter importante vitória de 1 a 0 até a chegada do intervalo.
Centroavante do Caxias brilha em goleada na Série D
Retorno com força
O Colorado retornou com força do intervalo, pressionando, especialmente, pelo corredor esquerdo, intensamente desbravado por Leo Borges.
Logo aos sete, porém, Lucas Ribeiro foi expulso, e o Inter precisou encarar mais de 40 minutos em inferioridade numérica dentro de campo.
Inter leva 3 a 1 do Vitória e está fora da Copa do Brasil
Colorado encurrala adversário
Com aplicação tática, os comandados de Osmar Loss encurralaram o Bahia, que pouco conseguiu criar afora cruzamentos despretensiosos e arremates de longa distância.
Determinado, o Inter também armou bons escapes, especialmente em contra-ataques puxados por Taison, mas defendidos por Matheus Teixeira.
Grêmio é bicampeão da Recopa Gaúcha, segundo título no ano
Próximo jogo é contra o Atlético-MG
Assim, o placar seguiu inalterado até o último apito, garantindo a primeira vitória colorada no Brasileirão.
Na próxima quarta-feira (16), o Internacional recebe o Atletico-MG, no Beira-Rio, às 19 h, pela quarta rodada do Brasileirão.