Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa, 32 anos de idade, acusado de múltiplos assassinatos, foi morto por policiais.
O fugitivo foi baleado durante uma troca de tiros com agentes que tentavam capturá-lo, na manhã desta segunda-feira (28).
Levado ao Hospital Municipal Bom Jesus, de Águas Lindas de Goiás (GO), Lázaro não resistiu aos ferimentos.
Jovem invade creche e mata três crianças e duas professoras
Governador anunciou prisão
Inicialmente, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, por meio do Twitter, que Lázaro tinha sido preso por agentes das forças de segurança que participam da megaoperação que mobilizou quase 300 policiais.
“Acabo de receber a informação de que o Lázaro foi preso”, disse Caiado, em um vídeo divulgado poucos minutos antes da confirmação da morte do fugitivo. “Meus cumprimentos a todas as forças de segurança que trabalharam com determinação para mostrar que a lei está acima de tudo”.
Caso Henry: crime brutal com repercussão política
Assassino em série
Lázaro é acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família em uma chácara no Distrito Federal. Por isso, o Brasil acompanhou o caso durante todo o tempo em que o bandido era procurado.
Uma quinta vítima teria sido feita refém em Goiás. Lázaro Barbosa ainda é suspeito de balear três pessoas no município de Cocalzinho de Goiás (GO), onde se concentraram as buscas. Lázaro já havia sido condenado por homicídio na Bahia.
(Agência Brasil)