O Brasil garantiu a classificação para a final da Copa América após derrotar o Peru por 1 a 0 (graças a um gol de Lucas Paquetá) na noite desta segunda-feira (5) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Atual campeão, o Brasil buscará o bicampeonato na competição.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Tite aguarda o confronto de Argentina e Colômbia, na noite desta terça-feira (6) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para saber quem enfrentará na grande decisão.
Copa América: com time alternativo, Brasil empata com Equador
Ótima apresentação na etapa inicial
A seleção brasileira fez uma ótima apresentação na etapa inicial, pressionando a equipe peruana e criando inúmeras oportunidades.
A primeira saiu, logo aos 7 minutos, dos pés do camisa 10 Neymar, que bateu para fora após receber de Richarlison.
COPA AMÉRICA: Brasil vence Colômbia com gol polêmico
Paquetá marca o gol da vitória
O Brasil continuou a ter boas oportunidades com Casemiro, Everton e Richarlison, mas foi dos pés de Paquetá que saiu o gol da vitória.
Aos 34 minutos Neymar avançou pela ponta esquerda, se livrou de dois marcadores e cruzou rasteiro para o meio da área, onde o camisa 17 chegou batendo de primeira para superar o goleiro Gallese.
COPA AMÉRICA: Brasil estreia com vitória sobre a Venezuela
No aguardo da outra semifinal
Após o intervalo, a seleção peruana até melhorou, mas foi insuficiente para criar maiores problemas para o time comandado por Tite.
A Seleção Brasileira, agora, aguarda para saber quem será seu adversário na grande final da Copa América, programada para acontecer no próximo sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
(Com informações da Agência Brasil)