O reciclador e jardineiro Emerson Flores, 28 anos, já foi assunto no Paralelo 29, por meio de uma postagem no Instagram, que falava sobre o jovem que percorria Santa Maria com uma carrocinha puxada por uma bicicleta.
A reportagem do Paralelo 29 encontrou Emerson na rua, novamente, trabalhando, e conversou com ele, que agradeceu a postagem por rendido algumas ligações. Tudo que ele precisa, agora, é de uma carrocinha maior.
Gasolina, diesel e gás de cozinha têm aumento
“Custa uns R$ 300, mas não tenho”
“Custa uns 300 reais, mas eu não tenho esse dinheiro. Eu cato reciclável, corto grama, sou jardineiro”, diz Emerson, que mora no final da Avenida Liberdade, na rua Inspetor Goulart.
Ele conta que a postagem do Paralelo 29 no Instagram rendeu alguns telefonemas de pessoas interessadas nos serviços que ele presta, no entanto, está difícil encontrar trabalho de jardinagem e mesmo um pátio para capinar ou grama para cortar.
Ainda segundo Emerson, o trabalho de reciclagem também se tornou difícil devido ao número maior de catadores nas ruas, o que aumentou a concorrência, principalmente depois da pandemia de Covid-19.
Prefeitura isenta empresas de ISSQN e reduz tarifa nos domingos e feriados
Casal sustenta duas filhas pequenas
Emerson e a esposa, Suzana, 25 anos, trabalham e sustentam duas filhas pequenas: Hemilyn, de 9 anos, e Sofia, de 3 anos.
Enquanto Emerson junta latinha e outros recicláveis nos contêineres espalhados por Santa Maria ou corta uma grama, Susana vende roupas.
Cena urbana: Pessoas dormindo na rua em Santa Maria
Como contratar serviços
O rapaz diz que seu sonho, no momento, é juntar dinheiro para comprar uma carrocinha maior para juntar mais recicláveis. Contudo, ele diz não conseguir juntar dinheiro para comprar.
Quem quiser contratar os serviços de Emerson Flores pode contatar pelo fone (55) 9 91557515, que também funciona como WhatsApp.