Moradores de Cruz Alta e São Sepé têm até o final da noite desta sexta-feira (16) para se inscreverem no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na modalidade ensino a distância (EaD), promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS).
Neste segundo semestre, serão ofertadas 60 vagas, divididas entre os polos de apoio presencial da Rede e-TEC Brasil – parceira do Senar em ações de educação profissional e tecnológica – em Cruz Alta e São Sepé.
RS deve colher a sua maior safra de inverno em 2021
Inscrições gratuitas até sexta-feira
As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até as 23h59min desta sexta no site www.senar.org.br/etec. Podem participar jovens e adultos que já tenham concluído o Ensino Médio.
As vagas serão preenchidas prioritariamente por produtores rurais e seus familiares, ou ainda por trabalhadores do campo.
COMO SE INSCREVER
- Inscrições – Até as 23h59min do dia 16 de julho, no site www.senar.org.br/etec
- Edital – https://bit.ly/senaread
- Divulgação do resultado – 23 de julho
- Documentos – Serão exigidos documentos que comprovem tanto a escolaridade quanto a atividade rural do candidato.
Bolsonaro anuncia R$ 251,2 bilhões para produtores rurais no Plano Safra
Lista será divulgada na terça-feira
A seleção consiste na análise da documentação (confira a relação no edital, no endereço https://bit.ly/senaread). As vagas que não forem ocupadas serão ofertadas ao público em geral.
A lista preliminar dos selecionados será divulgada na próxima terça-feira (20) e a classificação final será publicada três dias depois, após o prazo de recursos, no portal eletrônico www.senar.org.br/etec.
Governo confirma Expointer em setembro
Curso terá quatro semestres
O curso Técnico em Agronegócio é semipresencial e tem duração de 1.230 horas (quatro semestres).
A maior parte do ensino é a distância, com conteúdos disponibilizados na Internet, no material impresso e nas videoaulas.
Os encontros presenciais, obrigatórios, representam 20% da carga horária total do curso e contemplam aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.
As datas dos encontros serão descritas no calendário de atividades a ser informado aos alunos, e ocorrerão nos polos de Cruz Alta e São Sepé.
PIB do RS tem alta de 4% no primeiro trimestre de 2021
Como é a capacitação
A formação capacita os alunos em procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.
É uma formação que visa o sucesso pessoal e profissional do aluno, já que, quando formados, eles podem atuar em processos internos da propriedade, em empresas comerciais, agroindústrias, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.
(Com informações da Padrinho Agência de Conteúdo)