O Restaurante Vera Cruz, uma das mais tradicionais empresas de Santa Maria, está mudando de mãos. A família Jung, que tem outros empreendimentos na cidade, assumirá a gestão do estabelecimento. Será a quarta família proprietária do Vera Cruz, que tem 77 anos.
Os irmãos Alessandro e Diego Jung serão os novos gestores. Os dois empresários, que são responsáveis pela Elaven Burgers e outros empreendimentos em Santa Maria, pretendem fazer investimentos “consideráveis” no Vera Cruz.
Fadisma pretende ofertar 800 vagas de Direito EaD em 2022
Tradição será mantida
Em nota divulgada à imprensa, a família Jung afirma que a ideia é manter as características do restaurante e, ao mesmo tempo, “modernizar processos e a experiência dos clientes”
“Manteremos o mesmo quadro de funcionários, o famoso tempero e continuaremos com o modo acolhedor de atendimento”, revela Diego Jung, um dos novos sócios do Vera Cruz.
O nome também continuará o mesmo, uma vez que o Vera Cruz já possui longa história com a cidade.
Região de Santa Maria libera música ao vivo e rodeios
Parte da história da cidade
Aliás, história é o que não falta para o estabelecimento. Suas atividades iniciaram em 1944 e, ao longo do tempo, o empreendimento passou por diversas inovações, que foram incorporadas aos serviços.
O mercado em expansão levou a segunda geração das famílias Seabra e Santos a construir a atual sede, a terceira desde o começo de suas atividades na Avenida Rio Branco.
O restaurante e galeteria continuará no mesmo endereço nessa nova gestão. Ou seja, na Avenida Nossa Senhora Medianeira, 1.600.
Para trazer a ESA, Santa Maria promete campo de instrução em Itaara
Em boas mãos, diz antigo sócio
“Estamos muito felizes em passar o comando do Vera Cruz aos irmãos Jung, são empresários sérios e com os mesmos valores que os nossos”, diz Manuel Seabra, um dos antigos sócios.
A assessoria e intermediação da negociação foi confiada à Ferrari Mello Empresas, também Santa-Mariense que atua na compra e venda, avaliação e consultoria de empresas. A venda do Vera Cruz está na fase de finalização.
(Com informações da assessoria da Ferrari Mello Empresas)