A Brigada Militar de Santa Maria prendeu um homem que se passava por militar do Exército. A prisão ocorreu no início da tarde de segunda-feira (3), na Rua Eugênio Mussoi, no Bairro Urlândia.
Conforme a Brigada Militar, a Força Tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) foi até o endereço para atender denúncia feita pela ex-companheira do falso militar.
Tensão entre indígenas em Redentora, no Rio Grande do Sul
Falso militar teria ameaçado ex-companheira
O homem, que tem 48 anos, teria ameaçado a ex-companheira com uma arma de fogo, após uma discussão. A mulher, então, pediu ajuda à Brigada Militar.
Durante a abordagem, o falso militar usava uma camiseta com a identificação de major da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, uma das unidades do Exército Brasileiro em Santa Maria.
PRF autuou 104 motoristas por embriaguez em rodovias gaúchas
Até contracheque fake foi apreendido
Ao revistarem o falso major, os brigadianos encontraram uma série de utensílios miliares dentro de uma mochila, entre eles uma pistola Airsoft. Também havia peças de uniforme militar e até um contracheque falso.
BM realiza apreensões nas proximidades do Presídio Regional de Santa Maria
MATERIAL APREENDIDO
- 1 pistola Airsoft marca KWC
- 1 cinto NA com coldre
- 2 canivetes
- 2 camisetas da 6ª Brigada de Infantaria Blindada
- 1 gandola padrão EB
- 1 calça padrão EB
- 1 cartão Fusex falso
- Fotos 3×4 fardado
- 1 contracheque falso
- 1 calção de TFM EB
- 1 gorro preto das forças especiais
- 1 par de coturnos
Operação apreende drogas, celulares e celular na Pesm
Encaminhado à Polícia Civil
Diante da situação, a Brigada Militar deu voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Departamento Médico Legal (DML) para exames e, depois, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
(Com informações do Setor de Comunicação do 1º RPMon)