Paralelo 29

Gauchão: Grêmio e Brasil-Pel ficam no 1 a 1

Foto: Victor Lannes, GFPA

O Grêmio e o Brasil de Pelotas empataram, na tarde deste sábado, no Bento Freitas, em 1 a 1, pela segunda rodada co Campeonato Gaúcho. Mais uma vez, o Tricolor entrou em campo com o chamado grupo de transição.

O primeiro tempo da partida foi bastante disputado. O Grêmio teve uma oportunidade logo no início, em cobrança de falta da intermediária, pelo meio – Pedro Lucas levantou na área, mas Helerson cortou de cabeça, impedindo a sequência do ataque tricolor. Em seguida, antes mesmo dos 10 minutos, o Brasil respondeu com Marllon, que arriscou de longe, mandando um chute à direita da meta defendida por Felipe Scheibig, sem perigo. 

Mas o Tricolor seguiu buscando o ataque e chegou bem aos 14’, quando Rildo fez uma jogada pela esquerda e cruzou – a defesa adversária afastou e a bola sobrou para Felipe, que ainda tentou a finalização, mas explodiu na marcação. 

Gauchão: Grêmio estreia com vitória diante do Caxias

Tricolor criou chances

Passados 24 minutos, uma nova trama gremista saiu pela meia esquerda – Bitello fez uma boa jogada e serviu Rildo, que invadiu a área, mas dividiu com Karl e caiu no gramado – nada assinalado pela arbitragem.

Não demorou para o Tricolor criar novamente, agora com Pedro Lucas, que fez um bom passe para Elias na direita. O atacante chutou cruzado e por pouco não abriu o marcador. A bola saiu pela linha de fundo. 

O Grêmio seguiu pressionando e aos 32 minutos, criou uma boa chance, quando Vini Paulista recebeu na ponta da área e encheu o pé – a bola passou perto do ângulo da meta adversária. Mas o Brasil de Pelotas respondeu quatro minutos depois, com Joanderson, que foi acionado com um cruzamento, recebeu e chutou cruzado – a bola saiu. 

Na reta final, aos 45’, os donos da casa chegaram novamente, agora com perigo. Após cobrança de falta, Jhonata Varela desviou, tentando afastar, mas quase que a bola entrou. 

Gauchão: D´Ale marca o seu na vitória do Inter sobre Frederiquense

Grêmio abre marcador cobrando pênalti

O Grêmio voltou para a etapa complementar com uma mudança: Thiago Rosa no lugar de Guilherme Guedes. Logo no minuto inicial, Elias Manoel recebeu um passe de Vini Paulista na área, partiu em direção ao gol e Marcelo acabou cometendo pênalti sobre o atacante.

Na cobrança, o camisa 9 do Grêmio chutou com qualidade e mandou a bola no canto esquerdo da meta adversária, abrindo o marcador aos 2’ de jogo. 

O Brasil de Pelotas quase igualou o placar aos 10 minutos, quando Marllon recebeu dentro da pequena área e desviou de cabeça, acertando a trave gremista – por detalhe não marcou. 

Não demorou para o Tricolor ameaçar novamente. Desta vez, foi Vini Paulista quem acertou a trave, depois de receber de Bitello. O meia chutou com perigo a gol e por pouco não assinalou o segundo gremista.

Maria Portela fatura bronze no Grand Prix de Judô, em Portugal

Brasil empata aos 40 minutos

Ainda no campo de ataque, desta vez foi Pedro Lucas quem fez uma linda finalização. O meia recebeu, ajeitou e chutou com categoria, levando muito perigo a meta defendida por Marcelo. 

Passados 28’, foi a vez de Elias chegar dominar e chutar cruzado, mandando com perigo em direção a meta.  Mas na reta final, aos 40 minutos, o Brasil de Pelotas conseguiu igualar o marcador com Paulo Victor, que na sobra da finalização de Luisinho, chutou para as redes. 

(Com informações do site do Grêmio

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn