Paralelo 29

Tiro que matou adolescente em Santa Maria foi disparado por uma criança

Arma do crime/Foto: PC, Divulgação

Uma criança de 10 anos, segundo a Polícia Civil de Santa Maria, foi quem disparou o tiro de espingarda calibre 12 que matou uma adolescente de 13 anos, na noite da última sexta-feira (18), no distrito de Arroio Grande, zona rural do município. Tainá Rodrigues estava visitando uma família de amigos juntamente com familiares.

De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria, a vítima levou um tiro no rosto à curta distância. A adolescente estava sentada em um sofá quando levou um tiro no rosto.

A Delegacia de Homicídios e a Delegacia da Criança não informaram se o tiro foi acidental ou não. Inicialmente, essa era uma das hipóteses investigadas pela Polícia Civil.

DH investiga morte de menina de 13 anos com tiro em Santa Maria

Adulto pode ser responsabilizado

Paralelamente, a Polícia Civil investiga a responsabilidade de um homem de 59 anos, que mora na casa onde ocorreu a morte de Taina. Em princípio, ele poderá ser enquadrado por homicídio culposo, posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela (não tomar cuidados para evitar que uma criança pegasse a espingarda).

Polícia Civil apreendeu espingarda que seria de morador da casa/Foto: PC, Divulgação

O morador investigado afirmou que a arma estava atrás da porta do quarto dele e negou que tivesse pedido que a criança lhe alcançasse a espingarda. Também alegou que não sabia que a arma estava carregada. Contudo, prova testemunhal aponta o contrário.

São Sepé: preso suspeito de matar homem encontrado em carro carbonizado

Dono da arma tem ficha com nove crimes

De acordo com a Polícia Civil, o homem investigado tem uma vasta ficha de antecedentes policiais. Nela constam nove crimes: tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, roubo, associação criminosa, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, maus tratos e corrupção de menores.

A Polícia Civil apreendeu a espingarda. O delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Homicídios de Santa Maria, coordenou a ação. Com o resultado das investigações e a descoberta da autoria do disparo que matou a adolescente, a Polícia Civil considera que o crime está praticamente elucidado.

Santa Maria: adolescente que matou outro é internado no Case

No ano passado, tiro acidental matou menina em São Sepé

Em setembro do ano passado, outra adolescente morreu após ser atingida por um tiro de pistola, em São Sepé. A menina, que tinha 12 anos, estavam brincando com um primo de 9 anos quando foi atingida por um tiro na cabeça.

Na época, a conclusão era que o tiro teria sido disparado acidentalmente pela própria vítima. Três crianças estavam brincando com a pistola no quarto de uma residência quando a adolescente pegou a arma e ocorreu o acidente.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn