LUCI DUARTES, PROFESSORA LUCI TIA DA MOTO – Vereadora do PDT
Há quem diga que ser mulher nos dias de hoje é mais fácil do que em tempos passados. Que no passado, mulher não trabalhava, não votava, não era votada, não tinha espaços… E hoje mudou ?
Hoje trabalha mas não é valorizada, vota, mas tentam manipular para votarem em quem ELES indicam, é votada , mas suas opiniões como política são respeitadas? NÃO.
No trabalho temos os menores salários, nas escolhas tentam nos induzir, na política nos usam para completarmos cotas. Na vida nos agridem, com palavras, com atos físicos propriamente ditos. Desrespeitam nossas vontades.
Documentário conta a trajetória da cantora nativista Oristela Alves
O que mudou mesmo? Apenas o discurso, pois a hipocrisia está cada vez mais entranhada na nossa sociedade. Somos tratadas ainda, como na era da pedra, servimos como mãe, mas não como chefe de família, servimos como cozinheira, mas não como metri, servimos de conselheira, mas não como dona das decisões a serem tomadas, servimos de economista, mas não como gerenciadora da economia…
Nas empresas somos o menor salário, nos esportes as que menos chance recebem, no futebol as que têm ganhos irrisórios. Se o(a) filho (a) faz alguma coisa errada são nossos filhos, se são sucesso são os filhos dele, se são inteligentes puxaram ao pai, se tem dificuldades puxaram pela mãe… Então o que mudou?
Mudou sim, o discurso… a prática está mascarada no chamado “precisamos proteger a mulher, é o sexo frágil” , apenas uma máscara de bondade para extirpar nossos direitos , nossa liberdade.
Tá na hora do verdadeiro grito de liberdade… Lugar de mulher é onde ela quer estar!!!