Em pouco mais de 24 horas, o Bairro Camobi, região Leste de Santa Maria registrou três assassinatos. O último homicídio ocorreu na noite dessa terça-feira (22), por volta das 20h. Ricardo Milani Cardoso, 45 anos, morreu após sofrer vários tiros de revólver calibre 38. Os crimes podem ter relação.
O assassinato de Milani ocorreu na Rua 8 de Junho, no Beco do Beijo, na mesma vila em que criminosos assassinaram Karyon Mello Pereira, um adolescente de 15 anos, por volta das 20h45min de segunda-feira (21). Karyon também morreu executado com diversos disparos.
Adolescente envolvido em assassinato no Bairro São José é apreendido na região
Homens fugiram a pé
Conforme a ocorrência registrada na Polícia Civil de Santa Maria, populares teriam visto quatro homens fugindo a pé da residência em que Milani estava na noite dessa terça.
A Brigada Militar atendeu a ocorrência e encontrou quatro cápsulas de revólver calibre 38 no local. Havia, ainda, mais duas munições de calibre 38 e uma munição aparentemente de pistola 9mm. A polícia recolheu o material para perícia.
O outro assassinato ocorrido na segunda-feira teve como vítima o jovem Lorran Gonçalves Carvalho, 21 anos, também executado com diversos tiros.
O crime ocorreu em uma casa na Estrada Norberto José Kipper, acesso para o distrito de Arroio Grande, cerca de cinco minutos depois da execução de Karyon. No local, a polícia encontrou cerca de 10 projéteis de pistola calibre 9mm espalhados em cômodos da residência.
Policiais de Santa Maria prendem foragido em Porto Alegre
Delegado acredita que mortes podem estar relacionadas
De acordo com o delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, os três assassinatos podem ter relação.
Na terça-feira, Zanella disse que os dois assassinatos da noite anterior poderiam estar relacionados. A motivação para os dois homicídios seria rixa. Os três casos estão sob investigação. Santa Maria já contabiliza 18 homicídios em 2022.