Paralelo 29

Mulher liderava organização criminosa de dentro do Presídio Regional

Foto: PC, Divulgação

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas em Santa Maria, na manhã desta quinta-feira (24), entre elas uma mulher de 26 anos, que liderava uma organização criminosa de dentro do Presídio Regional. A Operação Off Line resultou ainda na apreensão de maconha, cocaína, insumo para preparo de drogas e, ainda, uma pequena quantidade de crack.

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria cumpriram cinco mandados de prisão e quatro ordens de busca e apreensão nos bairros Centro, Renascença e Nova Santa Marta.

De acordo com a Polícia Civil, a líder da organização criminosa dava ordens de dentro do sistema prisional para integrantes da sua rede de apoio fora da prisão para a execução de crimes.

Bairro de Santa Maria registra três assassinatos em 24 horas

AS PRISÕES DESTA QUINTA-FEIRA

  • Mulher de 26 anos, lidera da facção criminosa, que já estava no Presídio Regional de Santa Maria
  • Homem de 62 anos, preso no Bairro Renascença
  • Mulher de 40 anos, presa no Bairro Renascença
  • Homem de 25 anos, preso no Bairro Nova Santa Marta, com o qual foram apreendidos 11 gramas de crack
  • Mulher de 19 anos, presa no Bairro Centro

Vila Oliveira: jovem é preso com 42g de crack

Líder tem vasta lista de antecedentes

Apesar de jovem, a mulher tem uma vasta lista de antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil. Ela tem antecedentes por homicídio qualificado, organização criminosa, tráfico e associação ao tráfico de drogas, assalto (roubo), receptação, posse e porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa qualificada, corrupção de menor e disparo de arma de fogo, entre outros delitos.

No Bairro Renascença, zona Oeste de Santa Maria, a Polícia Civil prendeu um idoso de 62 anos e uma mulher de 40 anos. Ainda na zona Oeste, os policiais prenderam um jovem de 25 anos no Bairro Nova Santa Marta, com o qual os policiais apreenderam 11 gramas de crack. Já uma jovem de 19 anos, sem antecedentes, foi presa no Centro.

Viaturas foram a três bairros de Santa Maria para cumprimento de mandados/Foto: PC, Divulgação

Após denúncia, Draco encontra 12,5 quilos de maconha onde havia crack enterrado

Apreensão em fevereiro desencadeou investigações

A Operação Off Line é continuidade de uma ação realizada pela Draco em fevereiro deste ano, quando policiais civis apreenderam grande quantidade de drogas que estavam enterradas no pátio de uma residência no Bairro Juscelino Kubitschek, na região Oeste da cidade.

Santa Maria: Draco apreende 10 quilos de droga em tonéis

Grupo é responsável por vários crimes, diz polícia

Depois dessa grande apreensão, a Draco continuou as investigações até chegar às pessoas presas nesta quinta-feira. As investigações apontaram que todos pertencem a uma organização criminosa bastante atuante em Santa Maria e “envolvida em muitos outros crimes”.

A delegada Alessandra Padula, titular da Draco de Santa Maria, coordenou a operação. Os homens ficarão presos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), e as mulheres, no Presídio Regional de Santa Maria (PRSM).

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn