Paralelo 29

Maria da Penha: Polícia prendeu 4 homens esta semana em SM

Foto: PC, Divulgação

A Polícia Civil de Santa Maria prendeu quatro homens, nesta semana, por descumprimento de medidas protetivas garantidas pela Lei Maria da Penha. Quatro prisões ocorreram em um único dia durante a Operação Easter (Páscoa, em Português), que cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juizado da Violência Doméstica.

A Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria deflagrou a Operação Easter na tarde de quinta-feira (14) em três bairros e regiões diferentes do município.

Homem mata mulher e filha no interior do Estado, e depois se suicida

AS PRISÕES EM SANTA MARIA

  • Homem de 54 anos com antecedentes por descumprimento de medida protetiva e ameaça. Foi preso em casa, no Bairro Camobi, zona Leste de Santa Maria
  • Homem de 40 anos com antecedentes por descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. Foi preso na Praça Saturnino de Brito, no Bairro Centro de Santa Maria
  • Homem de 28 anos com antecedentes por ameaça, lesão corporal, sequestro e cárcere privado. Foi preso em casa, no Bairro Divina Providência, zona Norte de Santa Maria
  • Homem de 48 anos com antecedentes por ameaça, assédio sexual, importunação sexual, perseguição e lesão corporal. Foi preso em casa, no Bairro Centro de Santa Maria.
Ação policial contou com apoio da Delegacia de Homicídios/Foto: PC, Divulgação

Caso Luanne: familiares e amigos organizam ato para pedir justiça

Todos foram encaminhados à Pesm

Após as diligências de praxe, a Polícia Civil encaminhou os quatro presos ao Posto Médico Legal (PML) para exame, posteriormente a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência e, por fim, à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

A delegada Elizabete Kaoru Shimomura, titular da Delegacia da Mulher de Santa Maria, coordenou a ação, que teve o apoio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Formigueiro: autor de tentativa de feminicídio é preso por ameaça

Em Agudo, também houve prisão

Já em Agudo, município da Quarta Colônia, a Polícia Civil prendeu, na terça-feira (12), um homem de 59 anos também por enquadramento na Lei Maria da Penha. O suspeito já tem antecedentes por violência doméstica.

Conforme a Polícia Civil de Agudo, o homem descumpriu medidas protetivas de urgência. Ela estava impedido de se aproximar da vítima ou de manter qualquer tipo de contato com ela.

A delegada Débora Aparecida Dias coordenou a ação. Após os trâmites legais, a Polícia Civil encaminhou o preso ao Presídio Estadual de Agudo, onde ele ficará à disposição da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn