Paralelo 29

Jovem que matou outro em bar de Santa Maria é preso preventivamente

Foto: PC, Divulgação

Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria prenderam, na tarde desta quarta-feira (25), um jovem que matou outro em um bar no Centro de Santa Maria na noite de 8 de maio.

Autor confesso do assassinato, o jovem, que tem 22 anos, foi preso preventivamente. Ele ficará preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) à disposição das autoridades. O delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Homicídios, coordenou as investigações e a prisão do acusado.

Conforme a ocorrência, o jovem entrou atirando no Bar Esquenta, que estava lotado na noite do Dia da Mães. Ele acabou acertando seu desafeto, um jovem de 26 anos, e fugiu a pé do local.

Adolescente suspeito de assassinato em 2021 é internado no Case

Autor disse que matou para não ser morto

Em depoimento à Polícia Civil em 11 de maio, data em que se apresentou à Delegacia de Homicídios, o jovem confessou ser o autor do homicídio, informando que já conhecia a vítima e que os dois haviam brigado. O homicida disse que assassinou a vítima por temer ser assassinado. Então, resolveu se antecipar.

O jovem não possui antecedentes criminais. O delegado Zanella diz que o assassinato ocorreu por motivo fútil, porém, o acusado não confirmou a versão de que a origem da briga com a vítima teria sido ciúmes por causa de uma mulher.

Santa Maria: Polícia prende foragido envolvido em assassinato de 2021

Por pouco não houve uma tragédia

De acordo com o delegado de Homicídios, “o homicida colocou em risco concreto a vida de dezenas de pessoas que estavam no bar, o qual estava lotado, pois de forma premeditada e covarde efetuou diversos tiros contra a vítima”.

Por muito pouco, não ocorreu uma tragédia no bar, com mais pessoas mortas ou feridas. Moradores das redondezas que ouviram os tiros pensaram se tratar de um tiroteio.

Santa Maria: jovem é preso por tentar matar homem em bar

Homicídio qualificado

Alguns chegaram a ver correria e a ouvir gritos. Quem passava pelo bar também viu uma grande movimentação de pessoas e policiais logo depois do atirar fugir do local.

Ainda não há informações sobre a conclusão do inquérito, que está praticamente pronto. No entanto, é possível adiantar que o autor confesso desse assassinato deverá ser indicado por homicídio qualificado.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn