Paralelo 29

CINEMA: Os filmes de Wes Anderson

A Vida Marinha de Steve Zissou/Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – Publicitária

Uma das mais novas plataformas de filmes, STAR+, está com uma série de filmes do mais que inovador diretor Wes Anderson. Uma grande dica pra você maratonar.

Quando o cinema já estava mais que saturado de velhas formas de narrar um filme, esse diretor trouxe novidade, roteiro excelente, fotografia e direção de Arte mais que afinada com a trilha sonora que completa cada tema e cada parte de sua história.

Cada movimento de câmera e interpretação são muito bem ensaiados e a estética de seus filmes é incrível, nos trazendo nobriedade ao cinema como forma de contar uma história, literalmente.

A vida de Elvis Presley

A grande maioria de seus filmes são narrados como uma obra literária e a maneira como essa história nos é passada tem um formato vislumbrante por cada sequência de cena ricamente detalhada. O visual excêntrico de Anderson é inesquecível. O Grande Hotel Budapeste, Três é Demais, Os Excêntricos Tenenbaums, A vida Marinha com Steve Zissou e o mais novo projeto do diretor, A Crônica Francesa, estão no streaming para você conhecer essa curiosa, divertida e muito bem elaborada obra do ator, roteirista, produtor e diretor Wes Anderson.

Animais fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

O Grande Hotel Budapeste, um dos filmes sensacionais de Wes Anderson/Foto: Divulgação

Outros filmes fazem parte deste currículo como Moonrise Kingdom e o próximo projeto, The Wonderful Story of Henry Sugar, que são fortemente procurados por intérpretes que têm vantagens em participar de um filme independente de Wes Anderson, pois uma das vantagens do diretor é oferecer interpretações inesquecíveis aos seus atores, normalmente se revezando em diferentes papéis em sua obra.

CINEMA: Documentários de Marilyn Monroe e Nina Simone

O difícil ator Bill Murray, por exemplo, está sempre em seus filmes e arrasa sempre (!), mostrando que é muito mais que um Caça Fantasma. Assim como o incansável e super talentoso Willem DaFoe, Angelica Houston, Owen Wilson, Frances McDermont, Tilda Swinton e Adrien Brody são figuras certas em suas narrativas.

Mas, o destaque fica em atuações como de Ralph Fiennes em O Grande Hotel Budapeste, Gene Hackman em Os Excêntricos Tenenbaums, Bruce Wills em Moonrise Kingdom e Benicio Del Toro em A Crônica Francesa.

Dicas do Netflix pra curtir o friozinho

E até Seu Jorge tem seu destaque merecido cantando a trilha sonora e atuando em A Vida Marinha com Steve Zissou. Elenco de talento e luxuoso sempre presente, o que garante a todos esses filmes independentes, qualidade, ótimas histórias e um programa especial para apreciar, agora em streaming.

Se possível vejam a obra de Wes Anderson. O cinema nunca mais foi o mesmo depois dele.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn