Paralelo 29

Operação policial prende integrantes de facção da capital em São Sepé

Foto: PC, Divulgação

A Polícia Civil de São Sepé desencadeou a Operação Reprise nesta sexta-feira (12) em combate ao tráfico de drogas. Os presos, segundo apontam as investigações, teriam ligação com a facção criminosa Os Manos, que atua na região Metropolitana. Sete pessoas foram presas.

De acordo com a Delegacia de Polícia de São Sepé, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nos bairros Pontes, Londero, Lili, Santos, Kurtz, Santo Antônio, Cristo Rei, Centro e Vila Block, além dos mandados que foram cumpridos nas cidades de Canoas e Bagé. Em Bagé o cumprimento de mandado de busca foi realizado na Penitenciária Estadual.

Foram realizadas seis prisões na cidade de São Sepé e uma prisão na cidade de Canoas. Os presos possuem as idades de 58, 56, 47, 40, 28, 25 e 24 anos, todos homens. Foram apreendidos diversos telefones celulares, uma espingarda, munições, balança de precisão e drogas (crack e cocaína).

Mulher morta em casa teria sido vítima de execução, diz Polícia

Os Manos tentaram dominar tráfico em São Sepé, diz Polícia

A investigação desenvolvida pela  Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de São Sepé, teve início no mês de janeiro deste ano. E chegou a resultados que chegam a surpreender autoridades locais.

“Apurou-se que a facção criminosa “Os Manos” possui  representantes no município, sendo que ela buscou consolidar-se na cidade,  mesmo após as Operações Tentáculos I e II (2019), Tele Pó e Errático (2021)”, diz nota da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, os integrantes da fação “almejam o domínio do território para o comércio” de drogas em São Sepé e região. Para isso, os membros da facção teriam cooptado traficantes para integrarem o grupo criminoso. Além disso, a fação enviou outros traficantes da região Metropolitana para trabalharem no tráfico nas etapas de armazenamento, distribuição, comércio, controle e fiscalização das atividades criminosas junto aos traficantes locais.

Homem é preso enquanto vendia droga a adolescente

Chefão está preso em Charqueadas

Conforme a DP de São Sepé, “toda essa logística é traçada e determinada por um apenado, que encontra-se preso na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas. Esse preso é considerado um dos chefes da facção Os Manos em São Sepé.

A DP de São Sepé ainda detalhou a forma como a facção age na cidade. Ela se repete desde 2019, alternando somente os nomes dos criminosos, “ao ponto em que vão sendo presos nas operações”. Por esse motivo, a operação foi batizada de Reprise.

Brigada Militar prende suspeito de violência doméstica e tráfico

Um dos presos foi investigado por matar companheira

Um dos presos nesta sexta-feira é o principal suspeito de um feminicídio ocorrido no mês de maio do corrente ano, que teve como vítima Letícia Escaio, de 19 anos.

Uma das motivações deste crime baseia-se no fato de que a vítima queria parar de vender drogas para o suspeito, situação que foi esclarecida no decorrer do inquérito policial, que já foi remetido ao Poder Judiciário.

Os presos possuem antecedentes policiais por crimes como tráfico e associação ao tráfico de drogas, homicídios, furto, roubo, receptação, dano, ameaça, lesão corporal, entre outros. Todos serão recolhidos ao Presídio Estadual da cidade, exceto o preso de Canoas que foi recolhido à PECAN. https://www.youtube.com/shorts/29aQnQPdv9c

Operação foi organizada após investigações da Delegacia de Polícia Civil de São Sepé/Foto: PC, Divulgação

Suspeita de assassinato é presa em São Sepé

Operação reuniu policiais da região

A Operação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, titular da DP/São Sepé e contou com apoio de servidores das cidades de Santa Maria, Restinga Seca, Agudo, Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Dona Francisca, Júlio de Castilhos, Nova Palma, São Pedro do Sul, Silveira Martins, Caçapava do Sul e Tupanciretã, além do Canil do 2° BP Choque de Santa Maria.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn