Paralelo 29

Polícia prende suspeito de assassinar casal de jovens em Santa Maria

Foto: PC, Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Santa Maria prenderam, na manhã desta quarta-feira (17), um homem de 26 anos, suspeito da execução de uma adolescente de 14 anos e do namorado dela, de 19 anos, na madrugada de 26 de julho. A prisão ocorreu no Bairro Urlândia, região Sul da cidade.

Os assassinatos do casal chocaram pela brutalidade. Os corpos das vítimas foram abandonados sobre os trilhos da linha férrea. Segundo a Delegacia de Homicídios, o objetivo é que os corpos fossem destroçados por um trem.

BM nas ruas de Santa Maria; em julho foram 140 prisões em flagrante

Tráfico motivou os assassinatos

De acordo com as investigações, o assassino preparou uma emboscada, levou o casal até o local e os executou com diversos tiros. As investigações apontam que os assassinatos foram motivados pelo tráfico de drogas. Na ação desta quinta-feira, os policiais também apreenderam o automóvel utilizado na madrugada do crime.

O preso possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, lesão corporal e corrupção de menores. Ele negou envolvimento nos assassinatos e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).


Mulher morta em casa teria sido vítima de execução, diz Polícia

Outro homicídio de adolescente também resulta em prisão

Também na manhã desta quinta-feira, os agentes da Delegacia de Homicídios realizaram outra prisão, desta vez no Bairro Chácara das Flores, região Norte de Santa  Maria. Eles prenderam preventivamente um jovem de 20 anos como suspeito de assassinar um adolescente na noite de 20 de julho, no Bairro Caturrita, na mesma região da cidade.

O adolescente, que tinha 16 anos, foi executado com vários tiros que atingiram cabeça e tórax. O crime teve o tráfico de drogas como motivação. O preso possui antecedentes policiais por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.

Suspeito de tentativa de execução é preso em Santa Maria

Suspeito preferiu ficar e silêncio

Ao ser interrogado, o preso permaneceu em silêncio. Após o registro da prisão, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Em 4 de agosto, outro investigado pelo mesmo crime foi preso pela Polícia Civil. O delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da Delegacia de Homicídios, coordenou as prisões desta quinta-feira.

(Com informações da Polícia Civil)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn