Paralelo 29

Jovem abordado pela BM em São Gabriel é encontrado morto

Foto: Reprodução RBS TV

Após uma semana de buscas, o corpo de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (19), em São Gabriel, na Fronteira Oeste. Gabriel desapareceu na sexta passada, 12 de agosto, após uma abordagem da Brigada Militar. O caso ganhou repercussão diante da gravidade envolvendo policiais militares. Há suspeita que ele tenha sido assassinado.

De acordo com informações do G1RS, Gabriel teria sido colocado em uma viatura da Brigada Militar após ser abordado. Os PMs que abordaram o jovem teriam afirmando que deixaram o rapaz na localidade de Lava Pés, no interior do município.

As buscas pelo rapaz começaram ainda na semana passada e mobilizaram bombeiros e familiares. Nesta sexta, até um helicóptero da própria Brigada Militar ajudou nas buscas.

Frigorífico de Caçapava do Sul é interditado por ameaça a fiscais

Inquéritos investigam três brigadianos

Um Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado pela Brigada Militar investiga as condutas de três policiais militares que teriam participado da abordagem a Gabriel. Os três brigadianos foram afastados de suas funções. Além do IPM, a Polícia Civil também investiga o desaparecimento e, agora, a morte de Gabriel.

As investigações buscam esclarecer o que realmente ocorreu com a vítima após ela ter sido abordada pela Brigada Militar e colocada em uma viatura. A possibilidade de execução é a principal linha de investigação.

Conforme reportagem do G1RS, Gabriel morava em Guaíba, na região da Grande Porto Alegre, e estava em São Gabriel para cumprir o serviço militar obrigatório. O jovem estava parando na casa de um tio.

Gabriel foi encontrado morto no interior de São Gabriel/Foto: Arquivo Pessoal, Reprodução

Polícia prende suspeito de assassinar casal de jovens em Santa Maria

Câmara de Vereadores divulga nota em apoio a investigações

Em nota, a Câmara de Vereadores de São Gabriel lamentou a confirmação da morte de Gabriel e pediu que o caso seja investigado e que as circunstâncias sejam esclarecidas o mais breve possível.

“O Poder Legislativo de São Gabriel lamenta profundamente a confirmação da morte de Gabriel Marques Cavalheiro, jovem de 18 anos da cidade de Guaíba que estava desaparecido desde o dia 12 de agosto em nossa cidade, e ao mesmo tempo roga aos órgãos competentes pela investigação das circunstâncias deste ocorrido, que a situação seja esclarecida com a maior brevidade possível. À família deixamos nossos mais sinceros sentimentos, para que encontre paz neste momento de dificuldade”, diz a nota publicada pela Câmara nas redes sociais.

(Com informações do G1RS)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn