A Brigada Militar prendeu um motociclista entregador de lanchei com mais de meio quilo de maconha na noite de sábado (10), na Estrada Eduardo Duarte, no Bairro Tomazetti, zona Sul de Santa Maria. Ele foi autuado por tráfico. Na mochila não havia nenhum tipo de comida.
De acordo com a Brigada Militar, uma patrulha do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) fazia uma barreira na Estrada Eduardo Duarte, por volta das 22h de sábado, quando o motociclista, identificado como “motorista de aplicativo”, foi interceptado.
Nenhum tipo de comida na mochila
Ele transportava uma mochila de tele-entrega nas costas. O suspeito, que tem 18 anos de idade, foi abordado. A Brigada Militar pediu que ele abrisse a mochila e mostrasse o que tinha no interior.
Os policiais localizaram porções de maconha pesando, no total, mais de meio quilo de maconha (501 gramas). Não havia nenhum tipo de lanche ou comida dentro da mochila, segundo a Brigada Militar. Já na carteira do jovem, os brigadianos apreenderam R$ 134.
O QUE FOI APREENDIDO
- 3 porções de maconha pesando, no total, 159 gramas
- 1 porção de maconha pesando 342 gramas
- R$ 134 na carteira do suspeito
Suspeito não tinha habilitação
A guarnição ainda confeccionou dois auto de infração, pois o suspeito não tinha carteira nacional de habilitação e não é o proprietário do veículo.
Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)