Um homem esfaqueou duas pessoas no início da noite desta quarta-feira (28), na Avenida Rio Branco, em frente ao hipermercado Carrefour. As vítimas são dois irmãos, de 23 e 28 anos.
Conforme a Brigada Militar, uma das vítimas foi atingida por dois golpes de faca, sendo um no peito e outro na perna direita. Já a vítima mais nova foi atingida no braço esquerdo. O ataque ocorreu por volta das 19h, próximo da parada de táxi.
Os dois irmãos foram levados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) para atendimento. As vítimas disseram que não conhecem o autor das facadas.
Segundo testemunhas, os irmãos vinham brigando com o autor da tentativa de homicídio desde a Praça Saldanha Marinho. Na frente do supermercado Carrefour, o indivíduo sacou a faca e tentou assassinar os dois irmãos.
O suspeito de assassinato usava um boné vermelho e estava com uma mochila bege. Ele pegou um ônibus na Avenida Rio Branco no sentido Centro-bairro.
Num primeiro momento o caso chegou a ser tratado como uma questão envolvendo violência política, já que uma das vítimas estaria distribuindo material de campanha. Depois, surgiu a versão de que teria ocorrido uma tentativa de assalto.
No entanto, conforme a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o caso teria sido mesmo uma tentativa de homicídio. Porém, não se sabe, ainda, a causa.
(Com informações do Setor de Comunicação Social do 1º RPMon)