O vídeo de um policial civil arrombando um cadeado em Santa Catarina para prender traficantes já alcançou 5 milhões de visualizações no TikTok do Paralelo 29. A publicação foi feita na quinta-feira (20),
Naquele dia, policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria prenderam sete suspeitos de tráfico. Seis prisões ocorreram em Santa Maria, e uma, em São José, no Estado de Santa Catarina. Um policial civil catarinense está entre os presos.
As prisões ocorreram durante a Operação A Firma, deflagrada para combater os crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.
@paralelo29sm Draco prende 7 suspeitos de tráfico em Santa Maria e SC; um preso é policial civil
♬ original sound – paralelo29sm
Assim que o vídeo foi postado, o conteúdo começou a ser acessado e comentado por milhares de pessoas, o que já indica que iria viralizar.
Conforme Gilseone Moraes, responsável pelas redes sociais do Paralelo 29, o vídeo é um fenômeno. Postado na noite deste domingo (23) no perfil do Paralelo 29 na Helo, uma rede social que concorre com o Tik Tok e com o Facekbook, o vídeo alcançou 10 mil visualizações em poucos minutos.
“O vídeo gera uma expectativa porque ele termina no momento em que os policiais entraram no pátio, depois de arrombarem o cadeado. As pessoas ficam curiosas e esperam para ver os policiais chutarem a porta, o que não ocorre”, explica Gilseone.
REDES SOCIAIS EM QUE O PARALELO 29 ESTÁ PRESENTE
- Tiktok
- Shorts – Youtube
- Kawai
- Helo
Gilseone Moraes é profissional com formação em Ciência da Computação e com experiência na diagramação de jornais. Além de responsável pelas redes sociais do Paralelo 29, foi ele quem desenvolveu o novo projeto gráfico do site, que entrou no ar em 29 de agosto deste ano.