Paralelo 29

Cinco destaques em 2022

Foto: Divulgação

CUCA VICEDO – PUBLICITÁRIA E COMENTARISTA DE CINEMA

O Ano não foi de grandes novidades no Cinema ou de filmes inovadores com grandes filas ou números grandiosos das telas. agora no finalzinho a sequência de AVATAR, O CAMINHO DAS ÁGUAS, do megalomaníaco James Cameron, é que está sendo considerado a grande bilheteria do ano.

As criaturas azuis acendem um fascínio nas pessoas e rendem milhões ao seu criador, um dos nomes mais afortunados da (ainda) sétima arte, com filmes como a franquia Exterminador do Futuro, Titanic e Avatar, muito efeito especial e dinheiro no bolso do excêntrico dIretor.


A Marvel, que só perde em bilheteria para o Sr. Cameron e suas obras, não teve na sua quarta fase o sucesso de outrora, acabOU com o Homem de Ferro e terminou a graça dos Super Heróis e sua turma.

Os Eternos, apesar do grande elenco, foi um verdadeiro fracasso e, particularmente, um filme muito chato. Nem Thor, o Rei do Trovão, escapou do tédio e seu filme deste ano não foi o grande estouro esperado pelos produtores. Ficou na magia de DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA o destaque da Marvel, uma das últimas histórias a reunir um elenco de qualidade e uma história crível, sem precisar destruir cidades ou eliminar milhares de pessoas, como os filmes de heróis estão acostumados.

Aqui o segredo é manter a mente e corpo, São, ainda, um exemplo a ser seguido pelos adolescentes, público fiel das obras. Wakanda Forever, a sequência de Pantera Negra, só deixou uma certeza, com a triste perda do intérprete principal, Chadwick Boseman.

Fazer o filme foi só uma maneira de ganhar dinheiro pela memória do ator. Uma pena! Não valeu a pena e o filme deixa muito a desejar de sua história original.

A cara brincadeira e filme de ação, também com um mega elenco liderado pelo eterno galã Brad Pitt, TREM-BALA foi uma surpresa agradável e um dos melhores filmes de 2022. Engraçado, sem tédio e muito bem conduzido, vale muito a pena ver e rever, não cansa nunca!


Um dos mais surpreendentes filmes, ou melhor, série apresentados pelos streaming Netflix foi, sem dúvida, DAHMER. A fatídica série destacou seu intérprete, reavivou a história deste canibal, serial killer que ficou por anos em ação por negligência da polícia e tristeza das famílias das vítimas. Um verdadeiro exemplo de como o preconceito e racismo são muito mais criminosos do que se imagina. E quem não acompanhou essa história, grande destaque de 2022?


Os Dramas ficaram muito chorosos e pesados, principalmente depois da pandemia. O politicamente correto tem deixado histórias originais com roteiros complexos e os streamings executando filmes “a granel”, tirando um pouco do trabalho de pesquisa e realização de uma obra. Por isso, e por ser uma fã incondicional do principal envolvido,

O trabalho de produção de época, a reconstituição original da direção de arte, figurino, cenas e um trabalho sério de interpretação de seu protagonista fazem de ELVIS, o melhor filme de 2022. Para mim, vamos deixar esclarecido.

Apesar da direção sempre fantasiosa do diretor Baz Luhrmann e a versão caricata do vilão da história, o coronel Tom Parker de Tom Hanks deixou muito a desejar.

A criatura era vil e um grande mau caráter para parecer engraçado. Na cinebiografia do Rei do Rock Elvis Presley, a estrela do menino Austin Butler brilhou e sua interpretação foi melhor que a versão de Rami Malek para Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody.

Que venha 2023 com muitas histórias e roteiros que nos motivem a voltar para as salas de cinema.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn