Investimento nessa etapa da obra é de R$ 2 milhões, com recursos próprios do Município. Obra foi iniciada em fevereiro de 2007
Um importante passo para o andamento da obra do Centro de Eventos de Santa Maria se iniciou nessa terça-feira (24). A Prefeitura abriu o processo licitatório complementar para a 4ª etapa da construção do prédio que fica no Centro Desportivo Municipal (CDM).
Os recursos de R$ 2,024 milhão para essa etapa são próprios do Município, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A abertura das propostas será em 24 de fevereiro, às 10h.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, a abertura da licitação é mais um passo para que o CDM esteja totalmente disponível para a população.
“Nossa pasta está obstinada em deixar o CDM cada vez melhor. A obra do Centro de Eventos é uma questão que vem de anos e agora temos esse passo adiante. O que nos deixa satisfeitos. São recursos da secretaria de Esporte e Lazer que serão muito bem aproveitados. Nós já realizamos a recuperação da pista de corrida e caminhada e da academia ao ar livre. Temos a parceria com a UFSM em que a população tem aulas de diversas modalidades durante o ano no CDM. Vamos cada vez mais valorizar esse espaço de grande utilidade pública”, afirma.
O secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio Gomes, esclarece que a obra, iniciada em fevereiro de 2007, já teve três etapas concluídas e está parada desde julho de 2021, quando houve a rescisão do contrato com a empresa então responsável pela obra.
“A presente licitação pretende dar segmento e complementar o restante da quarta etapa que consiste na conclusão de instalações elétricas, alvenarias e revestimentos e instalações hidráulicas e sanitárias, o que já garante a funcionalidade do espaço. A quinta e última etapa contemplará a parte urbanística e o acabamento do Centro de Eventos”, explica.
Gomes acrescenta que também será instalada toda a iluminação interna e externa do prédio. O responsável técnico ou representante legal designado pela proponente poderá vistoriar o local onde serão executados os serviços até 23 de fevereiro com o objetivo de se inteirar das condições e do grau de dificuldade existentes, mediante prévio agendamento de horário junto ao Município, pelo telefone (055) 3921-7070, com o engenheiro civil Regis da Costa Moraes ou por representante designado para esse fim.
(Com informações da Secretaria Extraordinária de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria)