Paralelo 29

É um quase Feliz Ano Novo

Foto: Tomaz Silva, Agência Brasil

ROBSON ZINN – ADVOGADO

Agora, tudo para: é carnaval. A festa mais festejada e reconhecida do nosso país é o divisor de águas do ano. Todo mundo acredita que o ano começa, de fato, depois do carnaval. É um quase Feliz Ano Novo.

Pessoalmente, isso não funciona, as demandas batem a porta em janeiro e fevereiro e tenho que abri-la, mas a sensação comum é esta mesmo: que, depois do carnaval, tudo volta a normalidade.

Essa sensação é reforçada talvez pelo fim das férias escolares serem, na maioria, depois da data festiva. Soma-se os recessos dos poderes políticos e de justiça e, claro, as férias de verão e férias coletivas de estabelecimentos comerciais. Realmente, parece que só após o carnaval que tudo vai funcionar plenamente e que, desde o inicio do ano, a marcha foi lenta.

No entanto, a estratégia de esperar o carnaval passar para desenvolvermos verdadeiramente os projetos não é a melhor, todos sabemos. Enfim, problema de brasileiro. A questão passa, então, por aproveitarmos este feriadão, já que não podemos lutar contra ele. Afinal, são cinco dias de pausa em que podemos fazer muitas coisas, passear, encontrar os amigos ou fazer aquela lista de metas.

Mas, como todos sabem, tudo tem seu fim e é inevitável o fim do carnaval, para a tristeza dos foliões. Na semana que vem, voltamos todos a rotina. Feliz Ano Novo.

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn