Bombeiros trabalham com duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas nas águas do Mampituba
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), está atuando no resgate de um grupo de pessoas que caiu de uma ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres, no Litoral Norte gaúcho, e Passo de Torres, em Santa Catarina. Os cabos da ponte se romperam parcialmente nesta madrugada (20).
Mais de 15 de pessoas já foram encaminhadas para atendimento médico. Os bombeiros trabalham com duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas nas águas do Mampituba, bem como efetivo em terra. O G1 RS informou que 30 pessoas já foram resgatadas.
Quatro pessoas que estavam sendo procuradas foram localizadas bem — já estavam em suas casas. às 14h22min desta segunda-feira) o CBMRS trabalha com a informação de que uma vítima masculina segue desaparecida. A Brigada Militar (BM) também atua em apoio às equipes de Corpo de Bombeiros dos dois municípios que fazem divisa entre RS e SC.
Pela manhã, equipe da Seção de Engenharia do Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP) gaúcho chegou no local para realização de perícia na estrutura da ponte. Além disso, efetivos das forças de segurança catarinenses também reforçam o atendimento na região.
Foi instalado no local um Sistema de Comando de Incidentes. Equipes da Prefeitura Municipal de Torres, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar de RS e de SC, BM, Polícia Civil do RS e de SC e do IGP-RS estão instaladas na área e trabalham integradas nas buscas.
De acordo com a Prefeitura de Torres, o acidente ocorreu por volta das 2h20min, por causa do excesso de peso. Cerca de 100 pessoas utilizavam a ponte para travessia quando ela cedeu.
“Ao atravessar a ponte, há placas informativas sobre a capacidade máxima: 20 pessoas”, completou comunicado da Prefeitura de Torres.
(Com informações do governo do RS, da Agência Brasil e do G1RS)