Paralelo 29

Jovem assassinada na frente das filhas pode ter sido vítima de feminicídio

Foto: BM, Divulgação

Crime ocorreu na noite desse sábado na zona Sul de Santa Maria

O assassinato de Este Gonçalves dos Santos, 22 anos, morta com dois tiros na cabeça na noite desse sábado (18), em Santa Maria, na frente de duas filhas crianças, pode ter sido um feminicídio.

Segundo vizinhos, o autor dos disparos teria sido o companheiro de Ester. A informação é do jornalista Renato Olivera, da Rádio Imembuí.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência após ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 22h.

Policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) foram até o endereço da vítima, na Rua Boa Esperança, no Bairro Lorenzi, zona Sul de Santa Maria, para dar apoio a socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quando os brigadianos chegaram no local, o Samu já tinha constatado a morte da mulher. Ester foi encontrada dentro de casa, baleada na cabeça.

Os próprios vizinhos acionaram a Brigada Militar e o socorro quando ouviram os tiros. O companheiro da vítima, segundo testemunhas, fugiu do local. O assassinato ocorreu na frente das duas crianças.

Este é o 12º assassinato do ano em Santa Maria, o primeiro tipificado como feminicídio na cidade em 2023. O caso deverá ser apurado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn