Em Santa Maria, mãe foi assassinada na frente das filhas pequenas; em Caxias do Sul, polícia prendeu suspeito de matar mulher de 43 anos
Em um intervalo de quatro horas, o Rio Grande do Sul registrou dois feminicídios. A primeira vítima foi Ester Gonçalves dos Santos, 22 anos, assassinada com dois tiros na frente das filhas crianças, em Santa Maria. A segunda vítima foi Monica Carina da Silva, 43 anos, morta a tiros em Caxias do Sul.
A morte de Ester, em Santa Maria, ocorreu por volta das 22h de sábado (18), na Rua Boa Esperança, no Bairro Lorenzi, zona Sul da cidade. Ester foi assassinada com tiros na cabeça. O suspeito, segundo vizinhos, seria o próprio companheiro dela, que fugiu.
Já em Caxias do Sul, na Serra, a polícia prendeu o autor do feminicídio em flagrante. Segundo o portal G1RS, o crime ocorreu dentro de uma casa na Avenida Assis Brasil, Bairro Jardelino Ramos.
Monica Carina, que era natural de Bento Gonçalves, também na Serra, foi assassinada por volta das 01h30 min deste domingo (19) por um homem de 39 anos, que confessou à Brigada Militar ser o autor dos disparos. Ele era marido da vítima.
Quando a Brigada Militar chegou no endereço, encontrou o suspeito com marcas de sangue no corpo, em frente à casa onde ocorreu o crime. Os brigadianos encontraram a vítima morta, no sofá.
O preso, que é natural de Três Passos, confessou que depois de balear a mulher arremessou o revólver calibre 38 no pátio de uma casa vizinha. A arma foi localizada pela Brigada Militar.
Conforme o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO Serra), a prisão ocorreu à 01h57min, após uma testemunha ligar para a Brigada Militar e informar que o vizinho havia retornado de um bar e atirado na mulher, após uma discussão.
(Com informações do 1º RPMon e do 12º BPM de Caxias do Sul)