Ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio seguida de suicídio
Um jovem de 21 anos cometeu suicídio na noite deste domingo (19), no município de Tupanciretã, na Região Central, depois de atirar em uma adolescente de 15 anos. O fato foi registrado como tentativa de feminicídio seguida de suicídio.
Segundo a Rádio Tupan, o jovem desferiu três tiros contra a menina, no Bairro Elizabeth. Dois tiros atingiram o tórax da adolescente e um terceiro acertou o olho da garota.
Depois de atirar na adolescente, que seria sua ex-namorada, o jovem pegou um veículo For 1996 e dirigiu até a Avenida Rio Branco, em Tupanciretã, onde se suicidou com um tiro.
Ferida com gravidade, a adolescente foi transferida para Santa Maria. A motivação, segundo a Rádio Tupan, seria o fim do relacionamento do casal. O jornal Zero Hora publicou que o casal tem uma criança de oito meses. De acordo com o jornal, o jovem estaria ameaçando a adolescente.
A Brigada Militar de Tupanciretã informou que o atirador entrou na casa da vítima, que estava sozinha, por volta das 21h30min. Ele teria desferido quatro tiros com um revólver calibre 32 contra a menina, que estava no quarto. O rapaz era militar do Exército.
No final de semana, o Rio Grande do Sul registrou dois feminicídios, um deles em Santa Maria, onde Ester Gonçalves dos Santos, de 22 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na frente das filhas pequenas, no Bairro Lorenzi, na zona Sul da cidade. Vizinhos disseram que o companheiro dela seria o assassino.
O outro feminicídio ocorreu em Caxias do Sul, onde o marido matou a tiros Monica Carina da Silva, de 43 anos, depois de retornar de um bar.