Crime está sendo investigado como feminicídio pela Polícia Civil
Um homem assassinou uma mulher a tiros na madrugada desta segunda-feira (20), na Avenida Farrapos, no Bairro Floresta, em Porto Alegre. A informação é do site G1Rs.
O caso, que está sendo investigado como feminicídio, seria o terceiro em menos de dois dias no Rio Grande do Sul, com um registro em Santa Maria, e outro, em Caxias do Sul, na Serra.
De acordo com testemunhas ouvidas pela RBS TV, o crime da mulher assassinada com oito tiros ocorreu por volta das 4h. A Brigada Militar foi ao local atender a ocorrência.
A vítima estava na porta de um estabelecimento comercial conversando com um porteiro quando um homem chegou correndo com uma arma de fogo e fez ao menos oito disparos contra a vítima. A mulher morreu na hora. O porte não ficou ferido.
A Polícia Civil da capital vai examinar imagens de câmeras de videomonitoramento da região para tentar identificar o autor. A suspeita é que o homem tenha fugido em um carro.
No sábado, Ester Gonçalves dos Santos, 22 anos, foi morta com um tiro na frente das filhas em Santa Maria, e o principal suspeito é o companheiro dela.
Já em Caxias do Sul, Monica Carina dos Santos, 43 anos, foi assassinada a tiros pelo companheiro, na madruga de domingo (19), depois que ele retornou de um bar.
LEIA MAIS
Grávida é esfaqueada por companheiro em SC
Jovem tira a própria vida após tentar matar adolescente de 15 anos em Tupanciretã
Em menos de quatro horas, RS registra dois feminicídios
Programa nacional de segurança é retomado com foco na redução de feminicídios
(Com informações do G1RS)