Paralelo 29

Caxias vence Inter nos pênaltis e vai decidir título do Gaúcho contra o Grêmio

Foto: Ricardo Duarte, SCI

E deu time do interior na final do Gauchão. Depois de empatar em 1 a 1 com o Internacional no tempo regulamentar, o Caxias, de Caxias do Sul, derrubou o Colorado nos pênaltis, em pleno Beira-Rio.

Assim, o Caxias vai decidir o título do Gauchão 2023 contra o Grêmio, que, nesse sábado (25), também nos pênaltis, venceu o Ypiranga, de Erechim.

No jogo de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, o Caxias foi a Porto Alegre neste domingo (26) para decidir a última vaga à final contra o Internacional.

Após o empate no tempo normal, Inter e Caxias foram decidir a vaga na cobrança de penalidades. No primeiro duelo, Caxias e Inter também ficaram na igualdade por 1 a 1.

No confronto deste domingo, Maurício marcou para o Colorado. O Caxias chegou ao empate com Eron. O Caxias soma cinco vitórias, seis empates e uma derrota, e volta a disputar uma final do Gauchão depois de três anos.

A final contra o Grêmio será decidida em duas partidas. As datas e horários ainda não foram definidas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas um confronto será na capital e outro na Serra.

Já pelo lado do Inter, a história é outra: há sete anos o Internacional não conquista um campeonato estadual. No final da partida deste domingo, cenas lamentáveis foram registradas, com invasão do gramado de briga entre torcedores caxienses e colorados.

Colorado larga na frente

Se a partida entre Inter e Caxias não foi tão eletrizante como a disputa de sábado entre Grêmio e Ypiranga, não deixou de ser agitada. A primeira chance de gol foi do Inter, logo aos três minutos da etapa inicial. Maurício chutou forte de fora da área, mas a o goleiro Bruno desviou para fora.

O time da Serra respondeu aos 12 minutos, com Eron. Ele passou por Thauan Lara e mandou a bola para a área. Mas a bola parou no goleiro colorado.

Sete minutos depois, o goleiro colorado passou a bola para Luiz Adrano, que empurrou para Alan Patrick na intermediária e recebeu de volta. O camisa 9 encontrou Maurício na área, sem nenhum marcador. Depois de dominar, o meio-campista finalizou para abrir o placar e dar a vantagem ao Inter.

A essa altura o Colorado controlava o jogo e fazia uma pressão imensa sobre o Caxias. Porém, cedeu o empate nos acréscimos. Num vacilo da defesa, Eeron recebeu uma bola pelo alto, aos 47, e mandou de cabeça no canto do goleiro colorado. Empate para o Caxias.

Chances não faltaram, mas o resultado continuou o mesmo

A segunda etapa começou com nova pressão do Inter, que continuou no ataque, enquanto o time visitante se defendia. O Colorado teve várias chances, teve um gol anulado e não conseguiu reverter o placar que encaminhava a decisão para a bola parada.

Na cobrança de pênaltis, Alan Patrick e Gedeílson anotaram os seus. Na segunda cobrança, Pedro Henrique marcou para o Inter, e Jean Dias, para o Caxias. Alemão marcou o terceiro do Inter e Guedes convertou para o time da Serra.

Na sequência, Matheus Dias chutou e Maro goleiro Ferreira pegou. Estevão cobrou para o Inter e perdeu. Na última cobrança do Caxias, Wesley decretou a vitória dos visitantes.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X CAXIAS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

Data: 26 de março de 2023 (domingo)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Mateus Olivério Rocha (RS) e Otavio Legramanti (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Mauricio, Carlos de Pena, Mercado, Mano Menezes, Alan Patrick e Alemão (Internacional); Marcelo Ferreira, Dudu Mandai, Bruno e Pedro Cuiabá (Caxias)

Cartões vermelhos: Carlos de Pena e Matheus Dias (Internacional); Guedes (Caxias)

GOLS

Internacional: Mauricio, aos 19′ do 1ºT

Caxias: Eron, aos 47′ do 1ºT

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão e Thauan Lara; Baralhas, Carlos de Pena, Mauricio (Estevão), e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano (Alemão)

Técnico: Mano Menezes

CAXIAS: Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Marlon (Moacir), Vini Guedes e Peninha (Wesley); Jean Dias, Diego Rosa (Pedro Cuiabá) e Eron (Marcão)

Técnico: Thiago Carvalho

(Com informações do portal Terra)

Compartilhe esta postagem

Facebook
WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn