Mauro Fontoura, o Maurinho, de 62 anos, foi esfaqueado no tórax
O assassinato de Mauro Fernando Aquino Fontoura, o Maurinho, de 62 anos, figura popular em Cacequi, município do Vale do Jaguari, na Região Central, causou comoção e revolta nas redes sociais. Maurinho foi morto com facadas no tórax, na manhã dessa sexta-feira (31).
Conforme a Brigada Militar de Cacequi, por volta das 6h, a guarnição de serviço recebeu uma ligação referente a um crime de homicídio, no Bairro Cohab.
Quando os policiais militares chegaram no endereço informado, na Rua Quinze de Novembro, Marinho estava no chão, ferido, com golpes de faca no tórax.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram ao local para coletar provas. Com informações sobre o suspeito, a Brigada Militar fez diligências na região e prendeu em flagrante Luis Fernando Farias Dorneles, de 32 anos, na Vila Cruzeiro.
Revolta e comoção nas redes sociais
Nas redes sociais, o crime causou repercussão. A prefeita de Cacequi, Ana Paula Del´Omo, postou uma foto ao lado da vítima e lamentou a morte de Maurinho: “Hoje perdemos esse grande amigo, uma pessoa do bem, de paz. É triste ver que tem ser humano com capacidade para cometer um crime bárbaro contra uma pessoa. Justiça””, diz a prefeita de Cacequi na postagem em seus perfis nas redes sociais.
OUTRAS POSTAGENS
“Era uma pessoa muito boa de coração e alma trabalhadora” (Targino Furquim)
“Conversei com ele na quarta-feira…nos encontramos no Centro, ele sempre amável, querido. Perguntando dos meus filhos” (Sonia F. Leal)
“Que tristeza, meu Deus….uma pessoa tão maravilhosa como o Mauro. Dói muito na alma da gente (Neide e Silvio)
“Muito triste. Quanta maldade tem nesse mundo. Tinha que ter pena de morte nesse país sem lei” (Vanderlei Pereira Vargas)
“Pessoa humilde que ajudava a todos. Muito triste” (Pierre Irion Giacomelli Martinez)
Assassino teria confessado que “matou a pessoa errada”
Conforme o Blog Rafael Nemitz, de Santiago, que apurou o nome do suspeito, e da rádio Três Rios FM, de Cacequi, o homem que teria assassinado Maurinho teve a prisão em flagrante decretada e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cacequi.
Ainda conforme o Blog Rafael Nemitz, Luis Fernando teria confessado que matou Maurinho por engano, já que o alvo das facadas seria outra pessoa. Na hora da abordagem, ele teria ameaçado um brigadiano.